O empate em 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, nesta terça-feira (19), não trouxe grandes surpresas, mas evidenciou alguns problemas na equipe brasileira. Vinícius Jr., mais uma vez, não conseguiu se destacar e foi neutralizado pela forte marcação Uruguai, com destaque para a lateral-direito Varela, que se mostrou eficiente durante a partida.
A marcação de Varela foi um dos pontos chave do duelo, já que ele atuou exatamente no setor de Vinícius Jr. O lateral do Uruguai explicou que seu dia a dia no Flamengo, treinando contra Bruno Henrique, foi fundamental para lidar com a velocidade do atacante brasileiro.
Em entrevista pós-jogo, Varela destacou como a experiência de enfrentar Bruno Henrique no Flamengo ajudou a prepará-lo para encarar Vinícius Jr. O lateral se mostrou seguro e controlou bem as investidas do jogador do Real Madrid, que não conseguiu criar grandes jogadas durante o confronto.
Varela ainda comentou que a ausência de Arrascaeta e De La Cruz fez falta para a equipe do Uruguai, já que são peças fundamentais para a criação de ações. Para ele, a presença desses jogadores teria dado ao Uruguai uma qualidade adicional no meio-campo, o que poderia ter mudado o rumo do jogo.
A atuação de alguns jogadores, incluindo Vinícius Jr., foi alvo de críticas, já que a equipe não conseguiu superar a marcação Uruguai e criar chances claras de gol. Agora o Brasil só retorna aos gramados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2025.
Comentários do Facebook -