Considerado a maior joia do Flamengo dos últimos anos, Lorran teve em 2024 a sua temporada de maior sequência no profissional: foram 27 jogos, um gol e três assistências. Mas na reta final o garoto de 18 anos perdeu espaço e foi um dos quatro jogadores que tiveram férias antecipadas pelo clube de olho no início do Campeonato Carioca. Por isso, Lorran, Carlinhos, Cleiton e o goleiro Dyogo Alves se reapresentarão antes do restante do elenco para se juntarem ao grupo que será usado nas primeiras rodadas do Estadual. Mas o meia, na prática, abriu mão das férias para se cuidar. Ao invés de viajar, permaneceu no Rio de Janeiro e contratou um preparador particular para treinar a parte física seis dias por semana. Ele começou essa rotina no dia 28 de novembro e só folga aos domingos.
A joia já comentou com pessoas próximas que está focado para começar o ano bem e fazer de 2025 a temporada de sua afirmação no Flamengo. Seu maior aproveitamento, por exemplo, ainda foi com Tite. Sob o comando de Filipe Luís, o garoto por enquanto teve raros minutos em campo. Ele trabalhou pouco tempo com o técnico no sub-20 porque já frequentava o profissional e não desceu para a final do Mundial da categoria contra o Olympiacos, da Grécia. A ideia de seu staff é que Lorran chegue para a pré-temporada com índices físicos para dar uma resposta imediata e ganhe sequência.
Além da chance de começar jogando o Carioca como titular, o garoto também tem no horizonte o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. O torneio será disputado entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro na Venezuela, mas o meia só será convocado se o Flamengo aceitar liberá-lo. Canhoto que se destaca pela técnica, habilidade e força física, o meia recebeu do Flamengo um projeto esportivo para que ele se torne ídolo antes de deixar o clube rumo à Europa.
Comentários do Facebook -