O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, desembarcará no Rio de Janeiro na manhã de sábado e na parte da tarde dará sua primeira entrevista coletiva como dirigente rubro-negro. Ele passará a manhã no Ninho do Urubu acompanhado de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e terá o seu primeiro dia (presencial) de trabalho.
O português já vem trabalhando no planejamento há algumas semanas e, inclusive, se reuniu com Filipe Luís em Portugal na última segunda-feira. Uma das primeiras ações do diretor de futebol foi a não renovação de David Luiz. Mas, ao desembarcar no Brasil, ele terá muitos outros pela frente. O ge levantou alguns tópicos que estarão na pauta de Boto nos próximos dias.
Adaptação e reestruturação do departamento de futebol. No Brasil, Boto viverá a sua primeira experiência profissional em solo sul-americano. O país, porém, já foi alvo de inúmeras visitas do português que, inclusive, já conheceu o Ninho do Urubu a convite de amigos próximos e foi ao Maracanã. Ele é apreciador da cultura e do futebol brasileiro e se sente à vontade para agir no mercado interno. Boto terá liberdade para montar sua equipe e reestruturar o departamento de futebol.
Estudo do elenco e mapeamento das contratações. A pré-temporada será o momento de primeira grande integração entre Boto e o elenco rubro-negro. O grupo se apresenta no dia 8 de janeiro e viaja dois dias depois, em 10 de janeiro. O dirigente participou da decisão, junto a Bap, de mudar o período em solo americano. Serão apenas nove dias nos Estados Unidos.
De olho na base. Boto será o diretor de futebol e pretende fazer mudanças também na base. A pedido do português, o clube tentou a contratação de João Paulo Sampaio, dirigente do Palmeiras, para assumir a coordenação geral das categorias de base do Flamengo.
Comentários do Facebook -