O Flamengo entrará em 2025 com cinco jogadores em reta final de contrato: o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton, o lateral-direito Varela e o volante Pulgar. Para completar o quinteto, o zagueiro Pablo que retornou de empréstimo do Botafogo. Todos possuem contrato até dezembro do próximo ano e o futuro será decidido pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
A gestão de Rodolfo Landim chegou a procurar Matheus Cunha para uma renovação, mas as conversas iriam avançar somente no ano que vem. Agora, uma nova rodada de negociação depende da avaliação do novo departamento de futebol, sob o comando do diretor José Boto. Varela está no clube desde julho de 2022, quando fez valer o gatilho da Fifa de suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. O uruguaio assinou com o Flamengo até dezembro de 2025 e vai entrar em seu último ano de contrato.
Pulgar é outro em fim de contrato e que não conseguiu acertar uma renovação com a então gestão de Landim. As partes não entraram em acordo, e o volante entra em seu último ano de contrato incomodado com a situação no Flamengo . O zagueiro Cleiton, jovem de 21 anos, também tem o contrato se encerrando em dezembro. Mas sua permanência ganha força após a saída de David Luiz. O defensor teve o contrato renovado em 2022, quando começou a figurar entre os profissionais.
O zagueiro Pablo estava emprestado para o Botafogo, que não exerceu a compra. Pablo se reapresentou no Ninho nesta sexta-feira junto ao elenco que disputará o Carioca. A situação do jogador está indefinida. Boto é dirigente que será responsável pela formação do elenco na gestão de Bap. O diretor de futebol e a comissão técnica de Filipe Luís avaliarão a manutenção dos atletas, assim como a escolha dos novos reforços dos próximos anos.
Comentários do Facebook -