Fluminense e Flamengo se enfrentaram neste sábado (8), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Em um clássico equilibrado, as equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols. Com isso, ambos seguem nas mesmas posições na tabela. Jogadores do Rubro-negro foram alvos de crítica da torcida. Rossi é o goleiro titular do Flamengo. Arias afirma que Fluminense foi prejudicado após jogo com Flamengo. Filipe Luís explica ausência de Arrascaeta e De La Cruz. O Flamengo chegou aos 14 pontos e manteve-se na vice-liderança, dentro da zona de classificação para a semifinal. No entanto, a diferença para o líder Volta Redonda pode aumentar, já que o Voltaço ainda joga na rodada e pode ampliar sua vantagem. Agora, o Rubro-Negro se prepara para um compromisso importante. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrenta o Botafogo, no Maracanã, em jogo atrasado da 7ª rodada do Cariocão.

Após o empate sem gols, a bola do Campeonato Carioca voltou a ser alvo de reclamações. O goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, destacou a dificuldade de jogar com o material utilizado na competição. O problema já havia sido mencionado por Filipe Luís há duas semanas, após um jogo contra o Volta Redonda. Rossi reforçou a crítica, explicando que a bola afeta o controle e dificulta as jogadas. Rossi em ação no clássico.
Dentro de campo, o clássico não teve muitas emoções, com as equipes demonstrando pouca criatividade ofensiva. O Flamengo se destacou defensivamente, mas encontrou dificuldades no setor de ataque. “É cedo, estamos no começo do ano. O jogo mais importante que tivemos foi a Supercopa. Nós nos preparamos muito para esse jogo, agora é melhorar, chegar ao time que o Filipe quer, seguir buscando o protagonismo. É importante não tomarmos gols e mantermos a confiança”, concluiu Rossi.
Comentários do Facebook -