O Flamengo venceu o Vasco por 84 a 78, em partida válida pela 25ª rodada do Novo Basquete Brasil, o NBB. A equipe Rubro-Negra saiu atrás, mas após domínio a partir do segundo tempo, conseguiu a reação e virou sobre os rivais. Alexey Borges, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Com a vitória, o Flamengo segue na segunda colocação do NBB, com 74,1% de aproveitamento (21 vitórias e sete derrotas). Já o Vasco continua na sexta posição, zona de classificação para os Playoffs, com 57,1% (16 vitórias e 12 derrotas).
O primeiro quarto foi equilibrado, mas com leve superioridade do Vasco, que conseguiu as melhores infiltrações e defender o garrafão. Do outro lado, o Flamengo pontuava em bolas do perímetro, com três bolas de três pontos. Na parte final, o Rubro-Negro melhorou e, após um dois pontos e falta, ficou a um ponto atrás no placar, 17 a 16. Porém, o Cruz-Maltino aproveitou bem a última posse e anotou dois pontos após Basílio converter os dois lances livres, 19 a 16.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou melhor e seguiu bem nas bolas do perímetro, acertando duas, com Jordan Williams e Kayo. Após erros do Vasco, o Rubro-Negro chegou ao empate em 46 a 46, com cesta de Alexey, e a virada após bola de três pontos de Shaquille Johnson, 49 a 46. O Cruz-Maltino voltou a marcar após quase quatro minutos, quando Marquinhos anotou os dois lances livres, 49 a 48. Porém, em nova sequência de turnovers da equipe vascaína, o Flamengo aproveitou e deixou o placar em 56 a 48. Ao fim, o Vasco conseguiu se reorganizar e foi para o último quarto atrás por 61 a 56.

A última etapa seguiu o roteiro do terceiro quarto, com o Flamengo superior. O Rubro-Negro conseguiu abrir 12 pontos de vantagem no início, 70 a 58. Com o Vasco mais exposto, até ensaiaram uma reação, mas os atuais campeões da Copa Super 8 mantiveram a liderança e venceram por 84 a 78. O Flamengo volta as quadras para encarar mais um clássico, dessa vez, contra o Botafogo, no sábado (29), no Ginásio Oscar Zelaya, às 16h (de Brasília). Já o Vasco recebe o Paulistano, no Ginásio de São Januário, na terça-feira (1), às 20h30 (de Brasília).
Comentários do Facebook -