O América, do México, emitiu comunicado nesta segunda-feira (31) negando que a Fifa convidou o clube para disputar vaga no grupo D do Mundial de Clubes. Na noite do último domingo (30), a entidade informou que o clube enfrentará o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para definir quem substituirá o mexicano León, excluído do torneio por pertencer ao mesmo dono do Pachuca, que integra o Grupo H.
"Em relação às recentes notícias da imprensa sobre uma possível partida entre o América e outra equipe para determinar quem poderia se classificar para o Mundial de Clubes, informam-se: O América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes. Se houver alguma informação relevante, seremos os primeiros a torná-la pública. A equipe está focada e trabalhando para conquistar um título na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025."
"A Fifa confirma que está considerando a realização de um jogo de desempate entre o Los Angeles FC e o Club America pelo direito de participar no Campeonato do Mundo de Clubes da Fifa 2025, em substituição do Club León, na sequência da decisão do Comitê de Recursos da entidade", informou a Fifa na noite de domingo (30). "O Los Angeles FC participaria como vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, na qual o Club León se classificou. O Club América participaria como a equipe melhor colocada na classificação da confederação da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, através da qual a qualificação também é determinada", acrescentou a entidade máxima do futebol. Com a exclusão do León, o grupo D do Mundial de Clubes tem apenas três equipes definidas: Chelsea, da Inglaterra, Espérance, da Tunísia, e Flamengo. Detalhes sobre o possível jogo entre América-MEX e LAFC, como local e data, ainda não foram definidos.

Comentários do Facebook -