O Vasco entrou com um pedido junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) para que o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, seja realizado em São Januário. No entanto, os planos do Cruz-Maltino devem ser frustrados pela negativa do órgão público. A informação foi primeiramente publicada pelo "OGlobo" e confirmada pelo Lance! . A decisão de não haver clássicos contra Flamengo e Fluminense na Colina Histórica está em vigor desde 2017. Segundo a Polícia Militar, a vistoria anual de segurança em estádios veda a realização de clássicos em São Januário. As justificativas geralmente apresentadas pelo Batalhão são a dificuldade no trânsito e a "capilaridade da região", que possibilita emboscada e fuga de torcedores violentos.

Agora, o BEPE prepara um posicionamento oficial sobre a realização da partida do Brasileirão no estádio vascaíno. Nesta semana, o presidente Pedrinho frisou o desejo do Cruz-Maltino de mandar os clássicos em sua casa e afirmou que o clube considera a possibilidade de torcida única para que possa exercer esse direito. - Vamos encaminhar o ofício hoje (segunda-feira) para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque, em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança - disse Pedrinho ao "Podcast Cruzmaltino". E completou: - Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário.
Na quarta-feira (2), o Flamengo divulgou uma nota refutando a opção de torcida única no clássico, mas reiterou que não se opõe a que o duelo aconteça em São Januário. Confira o comunicado: — O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa
Comentários do Facebook -