O Vitória enfrentou o Flamengo no último domingo em uma partida válida pela segunda rodada da Série A. O time sofreu uma derrota por 2 a 1, mas poderia ter sido algo ainda pior. O Vitória se defendeu com todos os jogadores no campo de defesa desde o primeiro minuto da partida. Baixar as linhas de marcação contra o time mais organizado do país não chega a ser uma atitude condenável. Mas é preciso executar bem o plano de jogo, algo que o Rubro-Negro não fez. Cada tentativa era encerrada precocemente por um domínio ou passe errado.
No ataque, a primeira finalização do Vitória veio aos 35 minutos, um chute de fora da área defendido por Rossi. O time tinha o contra-ataque como principal e única alternativa de chegar ao gol, mas esbarrava em fundamentos técnicos. O segundo tempo começou com um cenário melhor para o Vitória. O time encaixou melhor a marcação e sofreu menos defensivamente. O empate veio a partir do imponderável: uma finalização de Wellington Rato que desviou na defesa antes de deixar Rossi sem chances no lance.
As duas derrotas em duas rodadas de Campeonato Brasileiro mostraram um Vitória longe de encontrar soluções para problemas que começaram ainda na reta final do estadual: o ataque sem criatividade e os erros defensivos. Outra notícia ruim é que a maratona de jogos que o Rubro-Negro tem pela frente não vai oferecer muito tempo para resolver esse cenário com dias de treino. Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro o Vitória visita o Atlético-MG, em jogo marcado para o próximo domingo.
Comentários do Facebook -