Depois de 13 dias sem jogo, a torcida do Flamengo matou a saudade do time no empate por 1 a 1 contra o Inter na noite do último sábado, na estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Mas o duelo dos campeões carioca e gaúcho viralizou fora de campo: um setor inteiro fechado do Maracanã saltava aos olhos nas câmeras de TV.
O estádio recebeu um público total de 48.452 e estava cheio em todos os setores, exceto a Leste Superior, completamente vazia. A área, onde cabem cerca de oito mil pessoas, não foi aberta para a venda de ingressos, o que gerou muitas reclamações nas redes sociais.
Com aumento de 11% a 50% nos preços em relação ao ano passado, o Flamengo abriu no início da semana a venda de ingressos para a partida. Porém, pelo horário do jogo (21h), a expectativa inicial de público não era muito alta e, para reduzir custos, o clube decidiu bloquear dois setores: a Leste Superior (capacidade: 7.950) e a Sul Superior níveis 2 e 5 (capacidade: 5.000).
A estratégia consiste em abrir uma área bloqueada quando as outras são esgotadas. O Flamengo já tinha adotado esse procedimento em alguns jogos do Carioca deste ano e repetiu a tática com estes setores, que são considerados os mais simples para se fechar em termos de logística.
O Flamengo agora faz dois jogos fora de casa, contra o Deportivo Táchira na Venezuela, pela Libertadores, e diante do Vitória no Barradão, pelo Brasileiro, e só volta a jogar no Maracanã no dia 9 de abril.
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