O Flamengo, clube representativo da paixão rubro-negra, lançou uma nova iniciativa que visa obter 500 mil assinaturas em sua petição à Organização das Nações Unidas (ONU). O documento busca o reconhecimento do Flamengo como a primeira “Nação simbólico-cultural” do mundo. Até as 14h15 desta quarta-feira (10), mais de 313 mil assinaturas já haviam sido registradas no site peticao.flamengo.com.br.
Para participar da campanha, os torcedores devem fornecer seu nome completo, e-mail, CPF e número de telefone. A iniciativa foi amplamente divulgada em um vídeo emblemático apresentado por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube, que fez uma convocação aos flamenguistas no Estádio do Maracanã. Vestindo um terno, Zico destacou a importância da Nação Rubro-Negra, afirmando que “não se define pela geografia, mas pelo sentimento coletivo” e que possui músicas, histórias, heróis e tradições.
O Galinho, como Zico é carinhosamente conhecido, enfatizou que se o Flamengo fosse um país, estaria classificado como a 36ª maior população do mundo, contando com mais de 45 milhões de indivíduos unidos por uma mesma bandeira e cultura que permeia gerações. “O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação”, declarou.
Adriano Imperador também se juntou à campanha, enviando uma mensagem motivacional aos torcedores. Ele ressaltou que, se fossem um país, teriam a 36ª maior população do planeta, reiterando a ideia de que o Flamengo representa um povo com heróis e tradições que atravessam doses geracionais. “O Flamengo não é um clube, é um povo. E merece ser reconhecido pelo que realmente é: uma Nação. O seu apoio é fundamental”, finalizou, incentivando a assinatura da petição usando a hashtag #NacaoNaONU.
Os torcedores que desejam acompanhar as atualizações sobre esta importante ação podem seguir as notícias relacionadas ao Flamengo através do Lance!, que fornece informações e acontecimentos em tempo real.




Comentários do Facebook -