O Flamengo está prestes a enfrentar o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo ocorre nesta quinta-feira (18) em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília). Esta partida promete ser um embate entre a tradição do futebol argentino e o poderoso investimento financeiro do Rubro-Negro.
Historicamente, o Estudiantes possui um bom legado na competição, mas, em termos de recursos, o time argentino luta contra um rival de peso. O plantel do Estudiantes é avaliado em 45,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 286,1 milhões), enquanto o Flamengo, considerado o segundo clube mais valioso da América do Sul, ostenta um elenco avaliado em 195,1 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão). Somente o Palmeiras, com um valor de mercado de 212 milhões de euros, está à frente do Flamengo nesse aspecto.
No elenco do Flamengo, os jogadores mais valorizados incluem Samuel Lino, avaliado em 22 milhões de euros, seguido por Pedro, com um valor de 20 milhões de euros. Outros jogadores em destaque são Léo Ortiz e Arrascaeta, ambos com avaliação de 15 milhões de euros, além de De La Cruz, cotado em 12 milhões de euros. Em contrapartida, o principal jogador do Estudiantes, Tiago Palacios, é avaliado em apenas 3,5 milhões de euros, o que evidencia a disparidade no valor do elenco.
Além disso, o retrospecto entre as duas equipes mostra uma leve vantagem para o Flamengo. Ao todo, os times se enfrentaram em oito ocasiões, com três vitórias para o Flamengo, quatro empates e apenas uma vitória do Estudiantes. A equipe carioca marcou um total de nove gols, enquanto os argentinos anotaram cinco, refletindo uma média de 1,13 gols por partida para o Flamengo e 0,63 para o Estudiantes.
Com essa diferença notável no mercado e na história recente dos confrontos, o Flamengo entra como o favorito. No entanto, a tradição do Estudiantes e o fator de jogar em Buenos Aires podem tornar o jogo mais equilibrado do que aparenta. O desafio está lançado, e o duelo promete ser emocionante para os torcedores de ambos os lados.




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