Plata se manifesta após expulsão na partida Flamengo x Estudiantes

19/9/2025 01:31

Plata se manifesta após expulsão na partida Flamengo x Estudiantes

Plata se manifesta após expulsão na partida Flamengo x Estudiantes

O atacante Gonzalo Plata expressou sua insatisfação nas redes sociais após a polêmica expulsão durante a vitória do Flamengo sobre o Estudiantes, pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, realizado na última quinta-feira (18). O equatoriano foi enviado para o vestiário após receber um segundo cartão amarelo em uma jogada controversa.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Plata foi penalizado pelo árbitro Andrés Rojas após um chute de um adversário. O árbitro, surpreendendo a todos, mostrou o cartão vermelho, o que significa que o jogador ficará fora da partida de volta, agendada para a próxima quinta-feira (25). Em sua conta do Instagram, o atleta fez críticas à arbitragem e à falta de intervenção do VAR na jogada que resultou em sua expulsão.

Plata Flamengo Estudiantes Libertadores
Gonzalo Plata publica insatisfação por expulsão em duelo entre Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores

O Flamengo teve um desempenho impressionante na primeira metade do jogo, abrindo o placar rapidamente. Logo aos 15 segundos, Pedro recebeu um passe de Samuel Lino, assistido por Arrascaeta, e marcou o primeiro gol da partida. Este gol representou o 150º que o atacante balança as redes pelo clube.

Dominando as ações, a equipe carioca ampliou o placar com um belo chute de Varela aos sete minutos de jogo. O lateral, que retornou após se recuperar de um quadro de pubalgia, surpreendeu o goleiro adversário com um arremate potente após um cruzamento de Ayrton Lucas. O Flamengo teve outras oportunidades de aumentar a vantagem, e o 2 a 0 parecia um resultado modesto diante da grande superioridade em campo.

Após o intervalo, embora o Flamengo continuasse a controlar a partida, a equipe exagerou na tentativa de aumentar o placar, com isso desperdiçando diversas chances de perigo. Isso permitiu que o Estudiantes começasse a crescer na partida, empurrando os cariocas a recuarem. Na reta final do jogo, o técnico Filipe Luís fez substituições, trazendo Bruno Henrique e Luiz Araújo para revitalizar o time.

Nos momentos finais, após a expulsão de Plata, a tensão aumentou, resultando em discussões acaloradas entre os jogadores. Nos acréscimos, Carillo conseguiu descontar para o Estudiantes. Após o apito final, o clima de insatisfação permaneceu, com jogadores e membros da comissão técnica do Flamengo levantando questionamentos sobre a arbitragem colombiana. José Boto, diretor de futebol do clube, foi ao gramado em busca de explicações do árbitro Andrés Rojas sobre as decisões da partida.

808 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Flamengo na final da Copinha feminina; saiba onde assistir
- Venda histórica? Gigante Europeu prepara proposta astronômica por craque do Flamengo
- Gramado nível Europa? Flamengo procura contratar especialistas do Catar para transformar gramado do Maracanã



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade