João Gomes comenta sobre a Copa e o impacto da paternidade em sua vida

19/9/2025 17:12

João Gomes comenta sobre a Copa e o impacto da paternidade em sua vida

João Gomes comenta sobre a Copa e o impacto da paternidade em sua vida

Desde sua chegada ao Wolverhampton em 2023, João Gomes atravessa um momento significativo em sua vida pessoal. O jogador se tornou pai de Pedro, que tem pouco mais de um ano, e essa nova experiência trouxe um verdadeiro 'furacão' à sua rotina. Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o ex-volante do Flamengo falou abertamente sobre os desafios de conciliar a paternidade com os compromissos como jogador de futebol. Ele também abordou a situação complicada do Wolverhampton na Premier League, onde ainda não pontuou nesta temporada.

“Está sendo um pouco difícil, não fizemos pontos. Mas temos que olhar para trás e ver o que fazíamos de bom na temporada passada e tentar repetir isso. Acho que esse é um dos caminhos que poderíamos seguir para dar uma reviravolta”, comentou João Gomes, destacando a importância de focar no presente e buscar melhorias para a equipe. Ele ainda acrescentou: “Estou mais pensando no que posso fazer pelo Wolverhampton do que na convocação para a seleção. Claro, jogar na Copa do Mundo é um sonho de todo atleta, mas meu foco agora é resolver a situação do meu time, que é o mais importante.”

A paternidade transformou completamente a vida de João Gomes. Com a chegada de Pedro, ele se tornou mais atento aos detalhes e valoriza imensamente o tempo que passa em casa com sua família. “Mudou tudo na minha vida. Hoje vejo tudo com um olhar mais carinhoso, valorizo mais o tempo em família. Deixamos de nos importar com coisas irrelevantes para priorizar momentos valiosos”, disse ele, reconhecendo que os primeiros dias após o nascimento do filho foram desafiadores. Ele teve que correr dos treinos para dar suporte à esposa e ao bebê, intensificando ainda mais sua rotina.”

Durante a conversa, João Gomes também comentou sobre as diferenças entre o futebol inglês e o brasileiro. Ele observou que a distância entre esses dois estilos de jogo tem diminuído: “Cada vez mais a distância do futebol europeu para o brasileiro está ficando menor. O Mundial de Clubes é a prova disso. Eu acredito que todos os times brasileiros fizeram boas campanhas. No Wolverhampton, temos jogadores brasileiros que também são titulares em seus clubes no Brasil, e isso mostra essa aproximação entre os estilos de jogo”, afirmou o atleta.

Para encerrar a entrevista, João Gomes respondeu a algumas perguntas rápidas, deixando claro sua sinceridade em cada resposta. A formação ideal de meio-campo que ele montou incluía “João Gomes, André, Arrascaeta e Matheus Cunha”. Ao ser perguntado sobre o atacante que mais lhe deu trabalho no Brasil, brincou: “Não tinha muita dificuldade, mas coloco o Hulk”. Já na Europa, identificou Doku como um jogador complicado. Entre os treinos, destacou Rodrygo como o atleta mais impressionante que conheceu, além de reconhecer seus técnicos, Vítor Pereira no Wolverhampton e Dorival no Flamengo, como os melhores em suas carreiras.”

João também compartilhou algumas curiosidades pessoais, revelando que tem contato com Vinicius Jr. e que passa bastante tempo conversando no WhatsApp com Matheus Cunha. Entre os jogadores mais engraçados, citou Rodinei, enquanto Vitinho foi identificado como o mais reclamão. Para João, Toti Gomes é o jogador mais estiloso e mencionou que a lista de quem “quebra” na moda é extensa, incluindo nomes como Ayrton Lucas e André. Finalizando, ele expressou um forte desejo: “Quero disputar uma Copa do Mundo e uma Champions League”.

480 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Flamengo na final da Copinha feminina; saiba onde assistir
- Venda histórica? Gigante Europeu prepara proposta astronômica por craque do Flamengo
- Gramado nível Europa? Flamengo procura contratar especialistas do Catar para transformar gramado do Maracanã



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade