Na última quinta-feira (25), o Flamengo entrou em campo em La Plata, Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Estudiantes em um jogo decisivo das quartas de final da Libertadores. O Estádio Jorge Luis Hirschi ficou repleto de vozes rubro-negras, incluindo a de Felipe Rodrigues, um torcedor de 33 anos que viajou de Caxias (RJ) para viver uma experiência que ele descreve como "surreal".
Felipe, que é corredor e apaixonado pelo Flamengo, chegou à Argentina na sexta-feira anterior com um roteiro que combina dois grandes sonhos: participar da Maratona de Buenos Aires e assistir ao seu time do coração jogando fora do Brasil pela primeira vez. "Essa semana foi uma sensação surreal. Estou realizando dois sonhos: correr a maratona aqui na Argentina e assistir ao Mengão fora do Brasil pela primeira vez", afirmou, sorrindo.
Ele já tem sua previsão para o resultado da partida: uma vitória do Flamengo por 3 a 1, com gols de Arrascaeta, Luiz Araújo e Plata. Com a vantagem adquirida no jogo de ida, onde o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã, um empate seria suficiente para garantir a classificação. No entanto, Felipe deseja ir além: "Expectativa lá em cima. Realizar esse sonho de ver o Flamengo aqui na Argentina e levar a semi para casa. E se tiver semifinal aqui de novo, contra o Racing, vou voltar!"
A energia e a paixão dos torcedores foram fundamentais para criar um ambiente vibrante, mesmo longe de casa. Felipe acredita que o apoio à equipe é valioso: "Quem veio, veio de verdade. E eu sei que a Nação, onde ela está, empurra o Flamengo de qualquer jeito." Com isso, o torcedor aguarda ansiosamente o apito inicial, enquanto seu sonho, assim como o de milhões de rubro-negros, se aproxima da realização, em busca da Glória Eterna.




Comentários do Facebook -