No último domingo (28), o programa ‘Fantástico’ da Globo conquistou a liderança de audiência, mesmo concorrendo com o esperadíssimo clássico entre Corinthians e Flamengo. Durante suas três horas de exibição, das 20h26 às 23h32, o programa atingiu uma média de 16 pontos e uma participação de 27% tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Esse desempenho representou um aumento de 60% em relação à média da Record, que transmitiu o jogo. No período exato em que a partida ocorreu, das 20h31 às 22h30, o ‘Fantástico’ manteve os 16 pontos nas duas capitais, superando a emissora concorrente em 33% que ficou em segundo lugar. Além da Record, outros canais como CazéTV e Premiere também estavam transmitindo a vitória do Flamengo sobre o Corinthians.
Durante a partida, o Corinthians começou com mais intensidade. Com uma alteração na formação, Breno Bidon assumiu a função de armador, resultando em um maior volume de jogo. Aos dez minutos, após um chute de Yuri Alberto na trave, Bidon foi derrubado por Léo Pereira e o árbitro assinalou um pênalti. Yuri Alberto, em busca de redempção após um período sem marcar, foi para a cobrança, mas sua tentativa de cavadinha foi facilmente defendida por Rossi, o goleiro do Flamengo. Apesar do erro, o Corinthians permaneceu dominante, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. Logo depois, Yuri Alberto teve uma nova chance cara a cara com Rossi, que novamente fez a defesa. O atacante, visivelmente abatido, recebeu consolo dos colegas e ainda teve seu nome gritado pela torcida. No final do primeiro tempo, apesar de algumas oportunidades, o Corinthians não conseguiu balançar a rede.
Já o Flamengo começou a se impor no final da primeira etapa e, no início do segundo tempo, o jogo ganhou nova emoção. Logo aos primeiros minutos, Gui Negão encontrou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 driblou Léo Ortiz e finalizou com força, superando Rossi para marcar seu primeiro gol em quatro meses. No entanto, a alegria do Corinthians foi breve. O Flamengo, energizado pelo empate, buscou o controle da posse de bola e criou diversas oportunidades para virar o placar. Um desses lances chegou aos nove minutos, quando Carrascal fez a assistência para Arrascaeta, que, apesar da marcação, conseguiu finalizar e empatou a partida.
Após o empate, a equipe carioca teve um desempenho muito mais ativo, pressionando o Corinthians em busca do gol da virada. Bruno Henrique, em uma jogada ofensiva, cruzou para a área, mas a finalização ficou aquém. O Corinthians tentou reagir através de Gui Negão, mas novamente não teve sucesso. E aos 42 minutos, em uma trama ofensiva bem executada, Luiz Araújo colocou a bola no fundo da rede, revertendo a situação e selando a vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro.




Comentários do Facebook -