Bap sinaliza retorno ao Flamengo para ‘falar menos e fazer mais’ e critica presidente, vice de futebol, médico e Luxemburgo

7/5/2015 07:44

Bap sinaliza retorno ao Flamengo para ‘falar menos e fazer mais’ e critica presidente, vice de futebol, médico e Luxemburgo

Bap sinaliza retorno ao Flamengo para ‘falar menos e fazer mais’ e critica presidente, vice de futebol, médico e Luxemburgo
Bap ao lado de Bandeira: lados opostos Foto: Divulgação Flamengo

Em ano de eleição, um dos principais personagens da atual política do Flamengo reaparece deixando claro que quer voltar. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, um dos fundadores do grupo que hoje administra o clube, rachou com parte da diretoria há trê meses, deixando o cargo de vice-presidente de marketing, mas acompanha de perto a gestão e garante que há motivos para o torcedor se preocupar no Brasileiro.

O ex-dirigente garante que a administração tem condições de investir em um jogador com status de ídolo no momento. Mas faz duras críticas ao comando do clube, desde o presidente Eduardo Bandeira de Mello, passando pelo vice de futebol Alexandre Wrobel e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

CONFIRA A ENTREVISTA:

EXTRA: Passado o Estadual, como está vendo o trabalho feito no clube desde que você saiu?

BAP:
Num ambiente emocional, todos nós temos o lado torcedor e o lado gestor. Acho que do lado torcedor ninguém pode estar satisfeito. Pode não ter sido campeão carioca com o elenco que tinha e o que tinha feito nesses dois anos? O Flamengo tinha obrigação de ser campeão. Agora todo mundo é amigo, não tem ninguém cobrando. O cara que gerava o desconforto não está mais lá. É inaceitável o presidente falar que era a final dos sonhos da Ferj. É desrespeito com Botafogo e Vasco e com nosso torcedor. Cria uma cortina de fumaça. O Flamengo não jogou bola. Ano passado não foi agradecer à Ferj pelo gol impedido. Não pode arranjar desculpas para a falta de performance do nosso lado.

Como você avalia a perfornance do Luxemburgo hoje?

BAP:
O Doriva com um elenco inferior fez o Vasco jogar mais que o Flamengo. O elenco do Vasco não é melhor que do Flamengo. Muda a atitude. O treinador. O Vanderlei tirou menos do elenco. Mas fala da Ferj, de amistosos, da organização. Tem opinião sobre tudo. Que tal ele dividir com a gente essa. Porque não vem a público explicar com um médico de seleção brasileira fica uma hora por semana no clube com jogador para cacete contundido. Ah, mas não pode fazer ação de marketing porque vai atrapalhar o futebol. Antes tinha um cara lá que forçava que as coisas acontecessem. Até porque o elenco do Flamengo é igual do Real Madrid, Barcelona, né, não pode incomodar

Mas você não o contratou?

BAP:
Enquanto eu estive lá a gente combinou que estava contratando um técnico com direito a opinião, não que vai mandar em tudo. Do final do ano passado para cá o elenco é melhor, não tem pressão de rebaixamento, Libertadores. Agora, oito jogadores no departamento médico começando estourados a temporada? Estou preocupado com o Brasileiro. Algum rubro-negro pode achar que a gente está preparado com esse time? Ninguém é idiota. Mas o elenco não é melhor que o ano passado? Teve continuidade do trabalho, salário em dia. O que está faltando? Está faltando cobrança. O Jayme foi campeão com um time inferior.

Isso ajudou na sua saída?

BAP:
O que me levou a sair foi essa dissonância entre o que se fala e o que se faz, e isso só está se aprofundando. Todos sabiam que a Ferj precisava receber pedido de amistoso com 15 dias de antecedência, ai tem a ideia de Fla-Flu. Alguém acreditava? É para fazer espuma. O torcedor não pode se iludir com isso. Não tem nada de peitar a federação. Querem criar uma Liga? Cadê o projeto? Para de jogar para a torcida.

Essa cobrança que você fala que falta no futebol é de quem?

BAP:
Tem um vice de futebol lá, ele devia responder pelo futebol. Eu achava que não devia ter um. O modelo ideal teria só profissionais. Se deixar um cara como eu, emocional, vou invadir o espaço. Se não cobra está fazendo o quê lá?

Como prevê a eleição? Viria em chapa com o Wallim Vasconcellos (ex-vice de futebol e atualmente no patrimônio)?

BAP:
O eleitor do Flamengo tem que escolher entre o discurso e a prática. A eleição é entre quem fala mas não faz e quem fala e faz de fato. Infelizmente os mais simpáticos não estão do meu lado. Mas isso depende. Sou amigo do Wallim. Depende de uma vontade e disponibilidade do Wallim. Eu apoiaria o Wallim. Jamais briguei com ele. Houve discordâncias. Ele pode contar com meu apoio.

Acha que o programa sócio-torcedor deu o que podia dar?

BAP:
A gente já abaixou o preço do programa, não vai chegar a oitenta mil. Para a performance do time, sem estádio, é esse ai, acabou. Podia melhorar se o futebol ajudasse mais o marketing. O Flamengo não tem estádio, não tem ídolo. Quando compara tem que olhar isso. O ídolo é mais fácil que estádio. Não tenho certeza se vale ter estádio. A gente devia tratar bem os sóocios de Juazeiro-CE, envolver as embaixadas. Ah, mas os jogadores não tem tempo, vai ter preleção, estão cansados.

O Flamengo pode ter um ídolo hoje?

BAP:
O ídolo é fundamental para o clube, torcida, socio torcedor. A gente hoje pode pagar o idolo. A cada ano que passa isso vai virando mais verdade. Hoje tem dois ou três nomes que poderiam fazer um esforço para tentar contratar. Não é que não tenha dinheiro. Hoje tem. Em janeiro não tinha.

Sua volta ao Flamengo depende da saída do presidente Eduardo Bandeira de Mello? Falam que você que mandava, não ele...

BAP:
Personificar no Eduardo não seria correto. Conhecendo ele, tendo trabalhado junto, se ele fosse o técnico, eu trocaria o Eduardo no fim do ano. Não quer dizer que não gosto dele. Tem muito de mito nessas coisas. Se eu mandasse no Flamengo o que as pessoas achavam, não tinha passado pelo mico da escalação do André Santos, a vergonha na reunião da Federação, a votação de cota extra no clube eu era conta, por conta da conta de água. Se eu mandasse como as pessoas acham, eu teria feito um mundo de coisas diferentes. Me submeti ao grupo que eu ajudei a construir. Eu fui voto vencido em alguns momentos. Não foi o Bap que mudou. Se eu cumpro o combinado porque os outros não vão cumprir?. Não importa se é o presidente.

4518 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Falo isso por amor ao flamengo e tenho certeza que a maioria da torcida pensa como eu Agora sim Temos um Grande PRESIDENTE que deu respeito ao nosso Clube e tem o apoio de 98% da torcida esta no caminho certo Presidente Parabéns.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu