Hugo Souza em ação durante Flamengo x Corinthians, jogo da Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
O Corinthians e o Flamengo estão em desacordo sobre os termos da compra do goleiro Hugo Souza. O prazo para a decisão final se encerra no próximo sábado (30).
O Corinthians terá que desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo para adquirir em definitivo os direitos do jogador. O pagamento deve ser realizado em quatro parcelas, com vencimentos programados para os meses de janeiro e julho de 2025 e 2026.
Entretanto, a diretoria do Flamengo se recusa a aceitar o parcelamento da opção de compra, alegando a falta de garantias financeiras apresentadas pelo clube paulista até o momento.
O clube alvinegro corre contra o tempo para chegar a um acordo dentro do prazo estipulado, caso contrário, outros clubes poderão apresentar propostas pelo goleiro ao Flamengo, que afirma já ter possíveis interessados.
O Corinthians alega que comprará Hugo Souza. O custo total para o clube será de R$ 7,3 milhões, referente ao montante pago pelo empréstimo, multas pelos jogos em que ele enfrentou o ex-clube e a porcentagem dos direitos.
O Flamengo manterá 40% dos direitos econômicos do jogador, como forma de se proteger e aproveitar a valorização, caso ele venha a se destacar no Corinthians.
A relação entre Corinthians e Flamengo passou por altos e baixos ao longo do ano, especialmente devido a desacordos na negociação por Hugo Souza. A mudança de data de um jogo da Copa do Brasil também contribuiu para o clima conturbado entre as diretorias dos clubes.
Dirigentes do clube paulista estão incomodados com a postura do Flamengo na negociação, enquanto do lado carioca, o entendimento é de que esta é uma maneira de se resguardar de possíveis complicações financeiras.
Comentários do Facebook -