Ryan Ferreira, jogador de 17 anos, viralizou nas últimas semanas após um pedido curioso. Durante a chegada do Flamengo a Porto Alegre, antes do empate com o Inter há um mês, pelo Brasileirão, o jovem pediu ajuda a Gerson, capitão e que volta ao time nesta terça-feira , no duelo do Rubro-Negro com o Fortaleza, para realizar um sonho de fazer um teste no time carioca. – Eu pedi pra ele me ajudar a fazer um teste no Flamengo, uma passagem para mim ir pro Rio. Ele disse que vai me ajudar – fala Ryan em vídeo gravado pelo produtor de conteúdo RaFla. Enquanto o capitão dava autógrafos e tirava fotos com os torcedores que estavam em frente ao hotel, Ryan aproveitou a oportunidade para conversar com Gerson. O camisa 8 do Flamengo ouviu atentamente e pediu para um funcionário do clube, que estava no local, anotar o número do celular do jovem. – Fui lá e esperei eles chegarem, conversei com ele, tive a oportunidade e conversei com ele — contou empolgado.
No vídeo, Ryan não esconde sua admiração pelo craque, que acompanha desde a conquista do Flamengo da Conmebol Libertadores em 2019, conforme revelou o jovem em entrevista ao ge. O meia tem sido um dos principais protagonistas da boa fase do Rubro-Negro no Brasileirão. Até o momento, o jogador atuou em 53 partidas, somando quatro gols e nove assistências pelo clube. Dentro e fora do campo, Gerson é conhecido como "paizão" entre os jogadores do clube carioca. O capitão influencia diretamente na evolução dos garotos do Flamengo. O que pode fazer agora com o jovem de Porto Alegre. Segundo Ryan, até esta terça-feira, ninguém do clube entrou em contato. No entanto, ele mantém a esperança de que a atitude renda frutos.
Por origem humilde, Ryan nasceu no Morro da Cruz, na Zona Leste de Porto Alegre. Sua paixão pelo futebol começou ao ver Neymar em campo quando era criança. Além do futebol, o garoto vendia panos de pratos nas ruas e havia chamado atenção de Neymar em 2021, recebendo um autógrafo do ídolo. Nos fins de semana, ele se dedica à sua grande paixão e treina pela categoria sub-17, na NS Brasil FC, uma escolinha de futebol na capital gaúcha.
Abraçado pela comunidade, Ryan participa ativamente do projeto da NS Brasil FC, uma organização sem fins lucrativos que oferece suporte e chance para jovens que almejam se tornar jogadores profissionais. O presidente do clube destaca o objetivo de manter as crianças fora das ruas e dentro do campo, praticando esportes. O esporte tem sido a porta de saída das esquinas para muitos jovens.
Comentários do Facebook -