Fla reavalia Giulite Coutinho e estuda reforma com Flu para uso no Brasileiro

4/4/2016 07:39

Fla reavalia Giulite Coutinho e estuda reforma com Flu para uso no Brasileiro

Clube participa de reunião e conhece projeto no campo do América, embora ainda negue usar campo em Edson Passos. Estreia no Carioca foi reprovada por Muricy

Fla reavalia Giulite Coutinho e estuda reforma com Flu para uso no Brasileiro
Fla em Edson Passos: clube ainda avalia mandar jogos no campo do América (Foto: andré durão)

Reprovado depois da primeira partida disputada no Campeonato Carioca, o estádio Giulite Coutinho, no bairro Edson Passos, em Mesquita, voltou para a pauta do Flamengo na busca por estádios, agora para o Brasileirão. Um representante do Flamengo participou de reunião na semana passada com o Tricolor e o América para conhecer o projeto de reforma do estádio. O Rubro-Negro analisa a possibilidade de se juntar ao Fluminense na série de intervenções necessárias para a reforma do estádio do América para receber alguns de seus jogos na competição. O custo estimado da obra inicial é R$ 100 mil para uma melhoria – sem que ainda não seja algo definitivo –, além dos gastos com a manutenção.

Apesar do contato com o Fluminense e com o América, o Flamengo, por enquanto, ainda nega que reavalie a situação do estádio em Mesquita. Esta foi a resposta enviada pela assessoria de imprensa do clube. No entanto, o diretor executivo do América, Marco Antonio Teixeira, acredita que nesta semana o Rubro-Negro possa entrar no projeto de reforma do estádio Giulite Coutinho.

- O Flamengo esteve na última reunião, na semana passada, conosco e com o Fluminense. Foram apresentados os estudos preliminares pra as intervenções, orçamentos, como seria as reformas dos vestiários, a instalação do sistema de monitoramento. Nesta semana vamos ver se o Flamengo se junta ao Fluminense e assina contrato conosco - diz Teixeira.

O América faz sua última partida pelo Carioca no próximo fim de semana. A partir daí o estádio será liberado para as reformas. A diretoria rubro-negra, num primeiro momento, não entraria na divisão de custos com a reforma. O departamento de futebol ainda não foi chamado para fazer nova avaliação do caso - mas é consenso no clube que uma solução sem necessidade de viagem para Volta Redonda ou Brasília - preservaria o elenco, desgastado com a série de viagens. O estádio ainda precisaria de um laudo de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para aumento da capacidade do estádio em Edson Passos para 15 mil pessoas, o mínimo estabelecido pelo regulamento da CBF. Atualmente o estádio comporta 9.940 torcedores.

Inicialmente o Flamengo optou por Volta Redonda como sede de seus jogos de menor apelo no Brasileiro – enquanto o Maracanã estiver fechado, até fim de outubro. O gramado do Raulino de Oliveira é avaliado como excelente pelo Rubro-Negro, mas a favor de Edson Passos, no município de Mesquita, pesa o fato de não ser necessária uma viagem. A Cidade do Aço fica a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro.

Sondagem por São Januário

A chance de mudança, entretanto, não muda os planos do Flamengo de levar de oito a 10 de seus jogos do Brasileiro para Brasília. Aliás, o gramado do Estádio Mané Garrincha é outro sério problema que o Rubro-Negro enfrenta, já que o piso não recebe tratamento desde 12 de fevereiro, quando se encerrou o contrato com a empresa Greenleaf.

Já foi lançado um novo edital de licitação, e o nome da firma responsável pelo gramado do Mané Garrincha deve ser conhecido em 12 de abril. Para se prevenir, o Flamengo chegou a conversar diretamente com a Greenleaf para que fosse feito um tratamento urgente, mas ainda não houve uma resolução sobre o caso.

O Flamengo começou 2016 com a ideia de que Edson Passos fosse sua casa no Campeonato Carioca. Chegou a fazer contrato de locação de três partidas, mas fez apenas uma. Foi no empate em 1 a 1 com o Boavista. Após o jogo, Muricy Ramalho fez críticas ao gramado e a diretoria decidiu transferir as partidas seguintes para o Raulino de Oliveira.

Além da reforma do gramado, o Fluminense mostrou-se interessado na melhoria de outras instalações de Edson Passos, como os vestiários, e gostaria de um parceiro para custear as obras, orçadas em R$ 700 mil. Procurado para comentar o interesse no estádio do América, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, não quis se pronunciar.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, sondou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre a possibilidade de usar o estádio de São Januário no Brasileiro. O mandatário vascaíno nem discutiu a possibilidade, rechaçando a ideia, lembrando o tratamento de Eduardo Bandeira de Mello antes do clássico entre os times disputado no início do Carioca.

10662 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
- GERSON NA EUROPA! Liverpool aprova contratação de Gerson do Flamengo; situação do Coringa é divulgada



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo