19/11/2016 16:00
Flamengo espera por Maracanã sem concessões
O governo estadual receberá nos próximos dias o parecer da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o Maracanã. No documento, serão indicados caminhos para a resolução do imbróglio sobre a concessão do estádio. Sejam quais forem as regras, o Flamengo teme pela possível junção da Federação de Futebol (Ferj), rival do clube, às empresas BWA/Lagardere, derrotadas pela Odebrechet, que, em junho, desistiu da gestão do Maracanã.
Eduardo Bandeira, presidente do Flamengo, é a favor de nova licitação. O contrato atual do rubro-negro com a concessionária vai até 31 de dezembro. A alternativa do governo estadual à licitação é o que desagrada ao clube. Como já foi publicado pelo GLOBO, em outubro, o Estado negocia repassar a administração ao grupo perdedor da primeira licitação: BWA/Lagardere.
— A empresas se associariam à Ferj, que vai querer que o Flamengo jogue lá, estrangulando o Flamengo. A partir de janeiro, nós não somos mais obrigados a jogar lá, não tem contrato. Se isso se confirmar, apresentarão um contrato a longo prazo. Mas nós não vamos (aceitar). Se eles pensam que nos obrigarão, porque a Ferj não nos dará licença para jogar em outro estado, eles vão quebrar a cara. Vamos sofrer, a torcida sofrerá e o Flamengo sofrerá, mas sobreviveremos sem o Maracanã — disse Eduardo Bandeira.
A necessidade de autorização da Ferj diz respeito ao Carioca, que ocupa quase todo o primeiro semestre, caso o time vá à final, em maio.
FERJ QUER OPERAR JOGOS
Em nota enviada ao GLOBO, a Ferj garantiu que não terá participação na administração, mas desejaria operar os jogos. “A Federação de Futebol não tem participação na administração do Maracanã. Apenas reafirma que se disponibiliza a operar as partidas, como sempre ocorreu”, diz parte da nota, que defende, ainda, a utilização igualitária do Maracanã pelos quatro grandes.
Ao saber da intenção de Ferj operar os jogos, Bandeira de Mello foi sucinto:
— Não concordamos.
O Flamengo está fechado com a Chime Sports & Marketing (CSM). Em caso de o governo estadual abrir nova licitação e o Flamengo/CSM conseguirem a administração, seria a empresa a operadora dos jogos do rubro-negro. Ainda assim, Bandeira garante que os demais times poderiam atuar no Maracanã, arcando com os custos dos seus jogos. O Maracanã custa R$ 30 milhões/ano.
Alternativa considerada pelo Flamengo como um possível risco jurídico, a transferência de concessão para o grupo perdedor manteria os contratos com o rubro-negro e com o Fluminense nos moldes atuais, sem a participação dos clubes na administração.
— O Flamengo não se vê participando se não for o protagonista. Como não há formalmente um modelo, deveremos esperar o estudo da FGV — disse Fred Luz, diretor geral do Flamengo.
— A informação que temos é que contrataram a FGV para fazer o estudo. É o único caminho com transparência e segurança jurídica. Não temos o que criticar do governo — completou Bandeira.
Sobre a preocupação do Flamengo, de depender da Federação para atuar em outras praças, a Ferj informou que isto seria falar sobre “uma hipótese”. E ressaltou que “tem o objetivo de fazer o futebol carioca mais forte e unido através do diálogo”.
7016 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Clube árabe observa a situação de peça importante no Flamengo
- Filipe Luís barra Carlinhos e atacante fica de fora da pré-temporada nos EUA
- SEM FÉRIAS! Arrascaeta prioriza recuperação física no Flamengo e dispensa descanso
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
faz um estádio pra 60 mil pessoas estilo o do boca que tá tudo certo
o Fla tem que parar com esse negócio de tá se humilhando e correndo atrás do Maracanã, o Flamengo sem Maracanã é Flamengo, e o Maracanã sem Flamengo vai ser só um estádio que sediou duas finais se copa só isso.
eu não entendo, tem 40 anos que eu torço pro mengao, e pq não temos um estádio próprio, fica mendigando estádios por todo Brasil, essa ferj tem que se f....
eu tenho certeza que se o Flamengo construir seu próprio estádio seria muito melhor pq só dependeria da torcida pra pagar, e sabemos que isso não é problema, até pq seria casa cheia em todos os jogos
já está na hora de construir um estádio, fds, o maracanan, faz um estádio.
tudo isso é uma máfia de colarinho branco, Ferj ,prefeitura eo governo do estado do RJ, sempre inventando desculpa pro Flamengo não construir sua próprio arena, pq ninguém mas fala estádio
vero Ferj ,sabe que o Mengão eo time que sustenta essa federação de merda
boa noite , o FLAMENGO deve ter seu próprio estádio, mas os governantes não libera a construção, pq o maracanã ficará para as traças! !!!
o flamengo tem que construir o seu estádio e esquecer o maracana moro nua cidade pequena e tem clube pequeno e um clube da categoria do flamengo não tem estádio TCC
O Flamengo é o time de maior torcida do Brasil. Se construir um estádio essa torcida vai ajudar a pagar, pois teria casa cheia em todos os jogos.
Esquece o Maracanã, vamos ter o nosso alçapão e engolir o resto.
vamos mengao
tem q construir seu próprio estádio na zona oeste o mais rápido possível.
quem manda no rio e o Mengão , a ferj vai abir as pernas
o flamengo nao pode jogar outro estadio do estado,alugando?
Manda a ferj Rubens Lopes, Eurico Miranda, o presidente do bosta fogo tufos tomar no cú.
se o flamengo não assumir o maracanã já está na hora de construir seu próprio estádio
Ferj tem que tomar no cu