7/5/2017 18:11
Sem caô: Guerrero enriquece trajetória com primeiro título como rubro-negro
Atacante tem nome marcado na história do clube e levanta sua primeira taça
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Maior artilheiro de sua seleção nacional. Um gol que valeu título mundial. O carinho de um país e das duas maiores torcidas da terra do futebol. Paolo Guerrero é um jogador destinado a fazer história.
Contratado em 2015, não precisou nem de 24 horas para marcar seu nome com o Manto Sagrado. No dia seguinte à sua apresentação, marcou um gol e deu uma assistência na primeira vitória do Flamengo contra o Internacional no Beira-Rio em 13 anos.
Resistiu a críticas sempre da mesma forma: balançando as redes. Mesmo quando não marca gol, é reconhecido pela infinita raça. Jamais desiste de um lance. Guerrero é a torcida do Flamengo em campo.
Em 2016, novamente marcou seu nome na história rubro-negra ao terminar o ano como artilheiro da equipe, com 18 gols - igualando a marca de 2013, que foi a melhor de sua carreira. Foi o primeiro estrangeiro a alcançar o feito desde Petkovic, que o fez em 2000.
No atual ano, vive fase que é apontada por muitos como a melhor de sua vida. Em apenas cinco meses, já anotou 13 gols em nove jogos. Em nenhuma delas o Flamengo saiu derrotado - são oito vitórias e um empate. É o jogador do atual elenco com maior número de gols vestindo o Manto Sagrado - são 34 em 80 jogos, números que o colocam como sexto maior artilheiro estrangeiro da história rubro-negra.
Neste início de ano, mostrou sua cara. Sempre bem colocado, dono de domínio de bola inigualável e chute sempre perigoso. Com a lesão do armador Diego, mostrou inteligência e comprometimento e se desdobrou em duas, três funções em campo. Seu primeiro título com a camisa do Flamengo vem também com uma importante marca pessoal. Guerrero é o artilheiro rubro-negro no ano e lidera a tabela do Campeonato Carioca, com dez gols na competição.
Não à toa, é hoje um dos maiores ídolos da Maior Torcida do Mundo, que sempre o apoia com alegria e torce para que o Campeonato Carioca de 2017 seja apenas a primeira de muitas outras glórias que viverá com o Flamengo.
10756 visitas - Fonte: Site oficial
VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
- GERSON NA EUROPA! Liverpool aprova contratação de Gerson do Flamengo; situação do Coringa é divulgada
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Esse é o Cara!!!
rei do rio. guerreros inigualáveis
mts falam que o carioqueta nao vale..
mas se nao for campeãoccrucifica o time e tecnico
ai pra quem critica marcio araujo é o. motozinho do time. no momento nao pode ficar difora. d
.
valeu grupo de jogadores do clube de regata flamengo Parabéns pele grupo cabou o cá o guerreiro chego
acabou coo guereiro chegou eo rodinei eo marcio araujo e o dorado ficou torrado na brasa virou churasco tem q respeita issa aqui. e flamengo
Enfim Campeões.
Depois de 3 anos, ganhamos um título, de pequena expressão, mas ganhamos.
O que Muricy nos deu? O que Mano Menezes nos deu? O que Luxemburgo nos deu? Abel Braga? Aquele que perdeu de 2 x 0 pro Santo André, Papai Joel? responsável por um dos maiores vexames da nossa história.
Respeitem o Zé, porque depois de anos fomos campeões de algo e estamos a um potinho de classicar em primeiro no grupo da morte da Libertadores.
E não me venham com balela se elenco, a história recente do clube mostra que Flamengo não se faz com técnicos medalhões, Jaime e Andrade estão aí pra mostrar isso.
Deixa o homem trabalhar em paz.
INVICTO EM CAMPEONATOS
NÃO PERDE CLÁSSICO
TIME NÃO JOGOU BEM, MAIS NOS QUE MANDA NO RIO
#SRN
#ReidoRio
tinha que banir desse site aqueles que se dizem flamenguista e criticam o guerreiro. chupa rodrigo do vascaindo , como foi o jogo pela tv?
O rei do Rio!!!E O GUERREIRO...PAPA TUDO MENGÃO..
o cara é muito guerreiro
VALEU MENGO MENGO
muito emocionada mengão do meu coração
valeu mengão