Torecedor do Botafogo recentemente foi detido após injúria racial no Nilton Santos (Foto: Reprodução)
O futebol deu um novo passo contra o racismo. Nesta quinta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, foi aprovado o Projeto de Lei que prevê multas aos clubes em caso de discriminação por parte de torcedores nos estádios da cidade e do estado.
Caso os clubes não tomem providências em relação às atitudes racistas dos torcedores, as punições são variadas: advertência, multas de R$ 155 a R$ 155 mil e até mesmo a interrupção das partidas. O texto, de autoria do deputado licenciado e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, e dos deputados Jânio Mendes e Luiz Martins (ambos do PDT), recebeu emendas e segue para sanção do Governador Luiz Fernando Pezão.
Após a sanção, o secretário irá promover uma reunião com dirigentes de clubes e torcidas organizadas para debater o tema e trabalhar em conjunto, com ações preventivas e de conscientização.
BANDIDOS LEGISLANDO EM CAUSA PROPRIA. RACISMO É LEI FEDERAL. ESSA ALERJ DEVERIA ERA CASSAR ESSE GOVERNADOR E O PRESIDENTE DA ALERJ POR IMPROPRIDADE ADMINISTRATIVA E CORRUPÇÃO.
clube não tem quer pagar porra nenhuma. quem tem que pagar o cara que pratica esses atos raciais dai vai ver como pesa no bolso . Mas a cadeia porque é crime inafiançável .que que os clubes tem haver pq educação vem de casa.
a torcida do Flamengo e a que mais e ofendida por outra torcidas e isto tem que acabar não pode ofender com as maneiras pejorativas que fazem.