Paquetá está, enfim, à vontade no Flamengo. Na primeira partida sob o comando de Rueda na sua posição de origem, o meio-campo, o jovem de 20 anos se consolidou como opção do técnico Reinaldo Rueda na ausência de Diego e Guerrero. Primeiro, foi alçado a centroavante improvisado e deu conta. Agora, ganha a oportunidade onde gosta de atuar e se apresentou bem contra o Cruzeiro.
- Paquetá está neste processo de solidificar-se, suportar os 90 minutos. Tem que ir com tranquilidade, equilíbrio, para que se consolidem em uma equipe com exigência. Falar em substituir Diego é prematuro - disse Rueda.
Paquetá não foi decisivo como Everton, mas demonstrou intensidade e criatividade. Armou o time em alguns momentos de costas, mas enfrentou a marcação de frente e driblou algumas vezes com objetividade. A atuação foi superior a de Everton Ribeiro, que caiu mais pelas pontas.
Além de dois chutes a gol no primeiro tempo, Paquetá também soube flutuar pelo campo e variar os lados. A movimentação confundiu a defesa do Cruzeiro e deu chance de Arão na direita e Everton na esquerda ganharem espaço para atacar. Na etapa final, Paquetá se manteve na briga e chegou a ser caçado com faltas duras. Cansou e foi substituído sob aplausos.
Mas a atuação não parou por ai. Com o gol de Vinicius Junior, acabou extrapolando e entrou no campo para comemorar. O árbitro o puniu com cartão amarelo, o terceiro, que o tira do jogo com o Palmeiras. O técnico Reinaldo Rueda já tem vários desfalques, inclusive de Diego e Guerrero. Além de Berrío, Réver e Juan.
Sem Paquetá e companhia, Rueda tem para a posição o próprio Everton Ribeiro, e pode enfim dar chance a Vinicius Junior como titular. As outras peças para o meio-campo na armação seriam Mancuello e Conca, que não tem tido oportunidades.
o moleque joga de mais
ele tem força de vontade i esforçado e raça
moleque joga demais
Esse guri é abusado e muito bom de bola. Pode aumentar MUNTO a multa pq vão querer levar.