Duas semanas após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, que culminou na morte de dez atletas das categorias de base do Flamengo, o clube ainda negocia para definir as indenizações que serão pagas às famílias. Na última quinta-feira (21), houve reunião no Tribunal de Justiça do Rio, na qual o presidente Rodolfo Landim não se fez presente. O fato incomodou Galvão Bueno, narrador e apresentador.
LEIA TAMBÉM:Jhonata Ventura encontra-se em boa evolução clínica, diz boletim
Nesta sexta (22), Galvão participou do programa “Seleção – SporTV”, no qual contestou a atitude de Landim e fez cobrança para que o Flamengo se faça mais presente, não necessariamente na questão financeira, mas que tenha uma maior solidariedade com as vítimas da tragédia.
– Nunca falei com o presidente, nem o conheço. Mas incomodou o fato de ele não ter ido à reunião com as famílias. Poderia até ir para dizer “não vim falar sobre dinheiro, vim trazer carinho, representar o Flamengo”. É um absurdo levar para se discutir na Justiça. O que pode se discutir? A única coisa que pode se discutir é por que o presidente não foi –, disse ele.
Em seguida, Galvão também afirmou que, em seu ponto de vista, ainda é cedo para discutir questões financeiras, por conta do grande baque emocional, que ainda é recente. Por fim, ele chegou a fazer uma reflexão sobre a questão de ter que dar preço à vida dos garotos.
– O impacto foi muito grande. Me parece que o luto e sentimento durou muito pouco tempo para se discutir uma questão financeira. Foi um golpe muito duro. Ali se perderam vidas de menino. Fiz uma postagem dizendo eram tão jovens, eram tantos sonhos. Eu não tenho como saber se a conta está correta. Como precificar uma vida? Decidir quanto vale uma vida e o futuro daquela família -, completou Galvão.
Flamnego,Landim,Galvão,Tragédia
Ja falei, tira os urubus advogados do caso, chama a familia de cada vitima, em particular, explica as possibilidades de serem bons jogadores ou nao, faz uma boa proposta e resolve. Advogados sao carniceiros. Se nao aceitatem manda pra justiça, enrola uns 20 anos e o valor desvaloriza.
Segundo reportagem o flamengo quer pagar 400mil de media e uma salario minimo por 10 anos... Horrivel
Esses valores de 2000000,00.mais 10000 por 45 anos nao twm loguca tem de ser pagp similar a boate kiss todos os pais elogiaram a atencao que o Fla deu e agoara estimulados pir este MR irresponsavel mudaram agora querem valores.abdurdos os filhos se tornaram investimento pro futuro,quem garente que um deles seria grande jogador,quem sabe?Vsmos botar o pe no chao,ng vai se spproveitar desta tragedia que mesmo com toda papelada correta acontecetia da mesma forma.O pe frio do Gslvao tem de ficar dd bico calado slem de nao trazer sorte nos jogos do Fla agors quer prejudicar o club
Tem de se pagar o justo nestas ocasiões e nao faserem pedidoa sbsurdos
A ausência de Landim é imperdoável, postura decepcionante, mesmo a atitude do MP e DP ser de jogar pra galera, entregou de bandeja pra sanha dos advogados famintos por dinheiro.
Até os bunda suja não deicha o flamengo em paz.
É isso que os antes flamengo e a midia tam querendo mais pode ter serteza não vai perder não.
Isso vai dar muito problema pro flamengo vai perde muito patrocio