Não há dúvida de que Fabinho está entre os melhores meio-campistas defensivos do futebol mundial no momento. Ele é um jogador que comanda o meio do parque, intervindo para vencer desafios, reciclando o jogo rapidamente para permitir a transição de sua equipe e simplesmente examinando a defesa do perigo. Para o Liverpool e o Brasil, ele nunca foi tão valioso, e o fato de o Brasil ser considerado favorito para a Copa América de 2021 nas
apostas esportivas Brasil se deve, em grande parte, à presença de jogadores como Fabinho.
É justo dizer que Fabinho foi um dos jogadores mais importantes do Liverpool na temporada 2020-21. Devido à crise de lesões defensivas do clube, ele foi forçado em inúmeras ocasiões a sair do meio-campo e a preencher o coração da defesa. E embora ele tenha atuado admiravelmente no meio-campo, é certamente verdade que o Liverpool perdeu sua presença no meio-campo, e a falta de mordida no meio-campo sem dúvida contribuiu para a queda de forma da equipe durante a metade da temporada.
De fato, quando a forma do Liverpool retomou no final da campanha, ela coincidiu com o retorno de Fabinho a uma função no meio-campo, onde ele foi capaz de restaurar essa presença no meio-campo e proteger os quatro laterais do perigo. Entrando na nova temporada, Fabinho é um dos jogadores mais importantes do Liverpool, e sua forma e aptidão física desempenharão um papel importante para que a equipe de Jürgen Klopp possa ou não reconquistar o título da Premier League.
Mas o Liverpool não é o único a se beneficiar da ascensão de Fabinho ao escalão superior dos futebolistas mundiais. Durante algum tempo, o meio-campista defensivo não foi tratado com a mesma importância na seleção brasileira que para seu clube, mas parece que o técnico brasileiro Tite finalmente abraçou as qualidades que Fabinho traz para a área de meio-campo.
Ele começou a segunda partida do Brasil na Copa América, e deu um desempenho garantido, pois a equipe venceu o Peru por 4x0, o time que derrotou na final há dois anos. De fato, Fabinho não foi incluído no plantel brasileiro para aquele torneio, então certamente há uma sensação de que ele está compensando as oportunidades perdidas no torneio deste ano.
Com muitos jogos difíceis ainda por vir se o Brasil for coroado campeão de uma segunda Copa América consecutiva, eles dependerão muito de Fabinho. Com a forte concorrência de jogadores como Casemiro e Fred, não é surpresa que Tite goste frequentemente de girar suas opções de meio-campo defensivo, mas Fabinho já provou o que acrescenta à equipe.
Ainda com apenas 27 anos de idade, há muitos anos à frente de Fabinho, e muitas oportunidades para ganhar mais troféus, tanto com o Liverpool quanto com a seleção brasileira. Todo time precisa de uma âncora forte no meio-campo se quiser disputar títulos importantes regularmente, e o jogo de Fabinho chegou a um nível em que ele é agora um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo.
Entao ne vamos falar do flamengo agora