Vivo em todas as frentes Dentro de campo, o Flamengo vive um grande momento sob o comando do técnico Tite. O Mengão eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil e segue vivo tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 40 pontos conquistados e reencontra o Palmeiras no Maracanã neste domingo (11), às 16h, pela 22ª rodada da competição. Na Libertadores, o Flamengo encara o Bolívar , também com o apoio de sua torcida, na próxima quinta-feira (15), às 21h30, pela ida das oitavas de final do torneio da Conmebol. Já no mercado da bola, o Flamengo vive uma situação incômoda. As negociações com o meia Claudinho estacionaram, muito por conta da postura irredutível do Zenit-RUS, que tem dificultado o acordo.
De acordo com a colega Luiza Sá, do portal UOL, o Flamengo vê Claudinho como um sonho distante e, no momento, trata a contratação do ex-jogador do Bragantino como “impossível”. Ainda segundo a publicação, o possível fim das negociações entre Flamengo e Zenit não exclui uma nova investida do Mengão por Claudinho na próxima janela de transferências. O clube valoriza o esforço do meia em se juntar ao Rubro-Negro e a possibilidade segue em aberto. Além disso, as valências de Claudinho são consideradas acima da média para o futebol brasileiro e seria uma vantagem tê-lo no elenco.
Claudinho é um sonho antigo do Flamengo, que chegou a negociar sua vinda no ano passado. Os termos com o jogador já estão acertados, inclusive o contrato, que seria válido até 2027. Em 2023, o Mengão ofereceu 15 milhões de euros (o equivalente a R$80 milhões, na cotação da época) , mas o Zenit recusou a proposta. Neste ano, o Rubro-Negro foi ainda mais longe e fez uma investida no valor de 18 milhões de euros (R$109 milhões, na cotação atual). No entanto, a nova recusa dos russos fez o Flamengo recuar, por não querer “esticar a corda” ainda mais.
Comentários do Facebook -