O Flamengo recusou novamente a garantia financeira apresentada pelo Corinthians para adquirir de forma definitiva o goleiro Hugo Souza. O diretor jurídico do Timão, Vinícius Cascone, confirmou a informação em entrevista nesta sexta-feira (22). Segundo Cascone, o clube paulista ofereceu a garantia de um banco, que foi rejeitada pelo Flamengo. O Corinthians, no entanto, continuará buscando soluções para o caso, mesmo em meio ao processo de um possível impeachment do presidente Augusto Melo.
"O Corinthians ofereceu a garantia de um banco, mas o Flamengo não aceitou. Eu fiz um telefonema ontem para o Flamengo e eles disseram que não iam aceitar essa garantia também", disse o dirigente. "Então, o Corinthians vai tomar suas providências definitivas na próxima semana, no meio dessa turbulência do processo de impeachment, para trazer o Hugo de forma definitiva para o Corinthians. A torcida pode ficar tranquila que isso vai ocorrer", assegurou.
Esta não é a primeira garantia apresentada pelo Corinthians e recusada pelo Flamengo. O valor da opção de compra é de 800 mil euros (cerca de R$ 4,84 milhões), com pagamento parcelado. No entanto, diante dos problemas, a diretoria alvinegra estuda pagar à vista. "O Corinthians tem até o dia 30. Já fez a opção de compra, então 10 de outubro a gente fez a opção. Fizemos a opção e até o dia 30 resolveremos essa questão de forma definitiva, do pagamento parcelado com garantia ou só o pagamento à vista", explicou Cascone.
Próximos jogos do Corinthians: Vasco (C) - 24/11, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro; Criciúma (F) - 30/11, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro; Bahia (C) - 04/12, horário a confirmar - Campeonato Brasileiro.
Comentários do Facebook -