Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017 como solução para a ponta. O Rubro-Negro investiu forte na contratação: US$3,5 milhões (R$ 11 milhões à época), mas o início foi aquém do esperado. Quando começava a mostrar bom futebol, na parte final da temporada, o atacante sofreu uma séria lesão: ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. Fora desde outubro, o colombiano faz boa recuperação e tem evoluído na parte física.
Berrío segue na quarta fase de sua recuperação. A escala do clube é de cinco fases, restando apenas um degrau para o jogador chegar às suas perfeitas condições.
Desde sua contusão, o Fla alternou vários jogadores na posição até que Vinicius Junior virou incontestável no time titular. Com a saída da joia, o espaço se reabre. A volta do colombiano, ainda sem data estipulada pelo departamento médico, praxe no clube, é considerada como um reforço para o elenco.
Na última semana, o atacante fez atividades com bola e alternou entre treinos específicos com a preparação física e o reforço muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo no Ninho do Urubu. Pouco a pouco, nos treinamentos, Berrío recupera a confiança. Nos trabalhos específicos de velocidade e força, o jogador mostra mais desenvoltura e tem evoluído sua mecânica de corrida.
Nos últimos treinos, o técnico Maurício Barbieri tem utilizado seu compatriota Marlos Moreno na ponta esquerda e Éverton Ribeiro pelo flanco direito. Há esperança pela volta de Orlando Berrío, que se tornaria importante opção para o treinador para o restante da temporada, em que o Flamengo disputa três competições importantes: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Eh turbo da ponta direita e vai volta com tudo no mengao
Volta logo Bolt.