Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com
Capítulos finais com contornos de melancolia. O personagem principal fora de cena, e o roteiro apontado para uma despedida à francesa. A relação entre Paolo Guerrero e o Flamengo foi intensa e misteriosa ao longo de três anos. E não durará mais três como deseja o peruano, o que indica para um final sem choro ou drama na próxima sexta-feira.
Queixando-se de dores musculares na coxa, Paolo não esteve no gramado com os companheiros nesta segunda. Foi ao Ninho para tratamento em período integral, como aconteceu ao longo da última semana. A presença diante do Cruzeiro, quarta-feira, pela Libertadores, é improvável. Assim como a renovação do contrato que expira dia 10.
A negociação arrastada teve mais um episódio de cabo de guerra recentemente. O Flamengo reafirmou o desejo de renovar até o fim de 2019, o atacante bateu o pé na vontade de três anos. E ninguém saiu do lugar. Paralelamente a isso, clubes brasileiros começam a ser especulados como possíveis destinos. Mais recentemente, Santos, Inter e Palmeiras. Ninguém confirma.
A concorrência interna, por sinal, é o único porém para um Flamengo já cansado da inflexibilidade de seu camisa 9. Há um temor de que Guerrero reforce um rival direto na temporada, como aconteceu com Everton no São Paulo, por exemplo. A situação, por sua vez, não faz com que o clube cogite extravagâncias. A solução seria judicial.
O Rubro-Negro estuda a possibilidade de uma extensão automática do contrato com base no período em que Guerrero ficou sem jogar por ter sido punido por doping. Assim, se precaveria e cada um seguiria sua vida a partir da virada do ano. Nenhuma atitude, porém, será tomada antes de sexta-feira.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Para consumo externo, a diretora mantém até mesmo a posição de que conta com o peruano no duelo com o Cruzeiro, mesmo que ele não treine com bola há mais de uma semana:
- Paolo é jogador do Flamengo, tem contrato até o dia 10, o Flamengo tem interesse na permanência do atleta. Quarta-feira o contrato estará válido e é interesse do Flamengo que ele jogue. Até a renovação do contrato ou até a possibilidade de ele seguir em outro clube, estamos em negociação. Reforço que conversamos até o dia 10. Ou anunciamos a renovação ou o Paolo segue a carreira dele. (Decidiremos) de hoje até sexta-feira.
Capítulos finais, desfecho - até certo ponto - previsível. Primeira grande contratação da gestão Bandeira de Mello, Paolo Guerrero vestiu a camisa do Flamengo 112 vezes, marcou 43 gols e conquistou um título: o Carioca de 2017.
Ja ta indo tarde! Jogador com muito nome e fraco!!! Se ir embora será um grande reforço para o Flamengo!
Ele não quer jogar no flamengo deixa ir embora ja deu o que tinha que da!
Deixa esse bosta ir enbora tras Gabriel da base.para o profissional.
Tchau! Já vai tarde
Deixa esse cara ir embora! Ele não esta nem ai para o Flamengo
Deixa o iri embora !!! Já deu .