Foto: Divulgação/Internet
Demorou décadas. Mas o sonho que começou em 1917 virou realidade em 2018. Prestes a completar 101 anos de história, o Mageense iniciou a sua caminhada na Quarta Divisão do Campeonato Carioca, a sua primeira competição como equipe profissional.
E, à frente do clube, há um velho e folclórico personagem do futebol carioca: o ex-lateral-direito Maurinho, tricampeão carioca pelo Flamengo, onde atuou por 209 partidas entre 1997 e 2002. O ex-jogador de 43 anos vive, aliás, a sua primeira experiência como treinador.
- Está sendo maravilhoso para mim. Um grupo forte, uma convivência excepcional. Todo mundo envolvido. É um clube centenário que nunca esteve em uma competição profissional e que tenta o primeiro acesso. É um prazer enorme estar aqui - conta Maurinho.
Apesar dos títulos pelo Flamengo, incluindo a Mercosul de 1999, Maurinho também é conhecido por ter sido alvo de um coro da torcida rubro-negra no dia 1° de abril de 2000: "Ão, ão, ão, Maurinho é Seleção. II, il, il, primeiro de abril".
Aposentado desde 2010, quando defendeu o Duque de Caxias, ele vinha trabalhando como auxiliar de Athirson e Petkovic nos últimos anos, mas aceitou o desafio do modesto clube carioca.
- Era minha meta ser treinador. Eu estava trabalhando como auxiliar. Mas apareceu essa oportunidade, e eu aceitei o desafio. Todos os meus trabalhos como auxiliar eram na Série B, na Série A. Aqui é começar do zero, com dificuldades. Mas tudo isso eu já sabia. Não posso reclamar de nada profissionalmente. Estão fazendo de tudo para dar certo. É um desafio muito grande. Meu último clube foi o Vitória e hoje estou numa quarta divisão do Carioca. Só que está sendo prazeroso - relata Maurinho.
Q história curiosa,(""),