Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com
As estratégias estão bem definidas e embasadas, mas só um sairá vencedor na noite de quarta-feira no Maracanã. A disputa pela liderança diminuiu a margem de erro do Flamengo no Brasileirão. Com força máxima, a equipe venceu o Cruzeiro, domingo, e segue a um ponto do São Paulo. Agora, é hora de mostrar que o fôlego está em dia diante do descansado Grêmio na busca por um lugar na semifinal da Copa do Brasil.
Do outro lado, Renato Gaúcho não tem meio-termo. Há três rodadas (inclusive com direito a vitória sobre o próprio Flamengo), os gaúchos entram em campo na disputa por pontos corridos com 11 reservas. Estratégia que Maurício Barbieri acredita que não fará a diferença na partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, e aponta seus argumentos para isso.
- Fazemos um controle muito criterioso das cargas de treinos, compensando o volume para que não sintamos o cansaço. Na ida contra o Grêmio, jogamos contra o Sport, viajamos e nos portamos bem.
O treinador desvincula as oscilações recentes do Flamengo do desgaste físico e acredita em uma equipe com pernas para conquistar a classificação a partir das 21h45 (de Brasília), de quarta-feira, no Maracanã. Com o 1 a 1 no jogo em Porto Alegre, rubro-negros e gremistas entram em igualdade de condições para decisão:
- Em alguns jogos estivemos abaixo do que gostaríamos, como reconhecemos. Acho que vamos chegar bem recuperados. Prontos para uma decisão como no jogo de amanhã.
Herói da vitória sobre o Cruzeiro no Brasileirão, Henrique Dourado não teve a escalação garantida pelo comandante rubro-negro. Com Fernando Uribe no departamento médico, porém, a tendência é de que o Ceifador seja mantido. Renê e Cuéllar, que cumpriram suspensão, serão as novidades em relação ao time do fim de semana.
Quem avançar de Flamengo e Grêmio terá pela frente Chapecoense ou Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.
Comentários do Facebook -