Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo / Montagem: Torcedores.com
O Mundial de Clubes pode ganhar uma “nova velha” casa na televisão aberta brasileira no ano que vem, com a participação do Flamengo no torneio. Depois de aparecer nas telinhas da TV Globo em 2019, com o vice para o Liverpool, o sonho do bicampeonato tem chances de ser transmitido em outra sintonia.
Na última vez que o Rubro-Negro disputou o título intercontinental, a emissora que exibiu os jogos para o território nacional foi a “toda poderosa”, com a narração de Galvão Bueno. Dessa vez, porém, a história pode ser diferente com o crescimento da concorrência, como aconteceu em 2022, após a compra pontual dos direitos pela Band.
Mundial de Clubes fora da Globo?
Segundo o jornalista Allan Simon, do UOL Esporte, a Fifa já se mostrou disposta a ouvir as propostas dos principais canais do Brasil. Isso inclui, claro, a TV Globo, que passou a Copa do Mundo 2022 no último mês com exclusividade na TV aberta, o Grupo Bandeirantes, o SBT e a Record TV, que corre por fora.
A concorrência forte entre as maiores potências da comunicação do país pelo Mundial de Clubes se explica pela possível final entre Flamengo x Real Madrid. Os dois times se classificaram para o torneio depois de ganharem as maiores copas continentais — a Libertadores, na América do Sul, e a Champions League, na Europa.
Essa será a quarta edição consecutiva da competição com um brasileiro envolvido. Em duas ocasiões, os representantes sul-americanos saíram derrotados na prorrogação e, em uma, acabou eliminado antes mesmo de alcançar a decisão, na semifinal. O último latino a levar a taça foi o Corinthians, em 2012, contra o Chelsea.
Comentários do Facebook -