Nesta terça-feira (9), o Vasco chegou a um acordo pelo meia Philippe Coutinho para a alegria de sua torcida. O jogador de 32 anos, que chega por empréstimo junto ao Aston Villa válido por um ano, como antecipou a ESPN, está de volta a São Januário após 14 anos no exterior. Revelado como profissional em 2009, Coutinho deixou o Cruzmaltino na metade de 2010, quando completou 18 anos. O seu primeiro destino na Europa foi a Inter de Milão, que acertou a contratação do meia quando ele ainda estava nas categorias de base. Depois da Itália, o jogador ainda passou por Espanyol, Liverpool, Barcelona, Villa e, mais recentemente, pelo Al Duhail, do Qatar, por empréstimo. Durante o período em São Januário, o meia, que usou a camisa 30 na primeira passagem e agora vestirá a 11, disputou 43 jogos e registrou 5 gols e 2 assistências. No futebol brasileiro, Philippe Coutinho é apenas mais um "cria" que decidiu retornar ao clube que o revelou depois de atuar fora do país. Abaixo, o ESPN.com.br lembra de outros 10 nomes que fizeram o mesmo caminho do "Pequeno Mágico".
Adriano 'Imperador' foi revelado no início dos anos 2000 pelo Flamengo e retornou ao clube no final daquela década depois de uma passagem vitoriosa pela Inter de Milão. Em 2008, o atacante já havia retornado ao Brasil, emprestado pelo Nerazzurri ao São Paulo, e no ano seguinte enfim retornou à Gávea depois de rescindir com os italianos. No Rubro-Negro, viveu uma primeira temporada mágica. A sua estreia aconteceu no dia 31 de maio, contra o Athletico-PR. No fim do ano, o clube carioca quebrou uma longa escrita e foi campeão do Brasileirão, com Adriano como grande destaque. Ficou por lá até 2010.
Kaká foi revelado pelo São Paulo também no início dos anos 2000, Kaká deixou o Morumbis em 2003 e só voltou mais de uma década depois. Durante o período longe do Tricolor, passou por Milan e Real Madrid, até que em 2014 foi emprestado ao seu primeiro clube novamente após fechar com o Orlando City, equipe da MLS (Major League Soccer). Como a temporada do futebol nos Estados Unidos só começaria em março de 2015, passou parte do período no São Paulo. Apesar da curta segunda (e última passagem), registrou 3 gols e 4 assistências em 24 jogos, sem títulos conquistados.
Comentários do Facebook -