Com 28.872 pessoas presentes no Maracanã, "A Última Batalha do Imperador"foi um jogo emocionante e equilibrado, que mexeu com as emoções de todos os presentes, desde os torcedores até os jogadores e demais espectadores deste momento histórico do futebol. O jogo começou com Adriano recebendo a "última munhequeira" das mãos de Ronaldo Fenômeno, com a participação especial de sua avó dando o chute inicial. O primeiro tempo foi marcado por chegadas perigosas dos dois times, com destaque para as defesas de Júlio Cesar. A torcida presente no Maracanã vibrava a cada lance, em especial quando Petkovic correu para bater um escanteio, relembrando momentos históricos do clube.
No intervalo, a animação da torcida foi contagiante, e Adriano recebeu a Medalha Tiradentes, concedida pela Alerj, em reconhecimento à sua importância para a sociedade. O segundo tempo foi repleto de emoções, com gols dos dois lados e mais homenagens ao Imperador. O jogo terminou com a vitória do Flamengo por 4 a 3, em um dos momentos mais emocionantes da partida.
Pouco antes do fim do jogo, uma pausa para uma emocionante homenagem póstuma ao pai do Imperador. Utilizando Inteligência Artificial, recriaram a voz de seu pai, Almir, falecido em 2004, ressaltando o quanto Adriano era predestinado ao sucesso que conquistou. O momento foi marcado pela emoção de Adriano e de sua mãe, Rosilda, que entrou em campo com o Manto Sagrado, levando o atacante às lágrimas.
Comentários do Facebook -