Ponto fora de casa não mascara péssimas fases individuais e coletiva do Flamengo

26/4/2018 15:41

Ponto fora de casa não mascara péssimas fases individuais e coletiva do Flamengo

Time empata com o Santa Fe em Bogotá, mantém liderança provisória do Grupo 4 da Libertadores, mas tem mais uma atuação desorganizada e pouco convincente sob o comando de Barbieri

Ponto fora de casa não mascara péssimas fases individuais e coletiva do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A situação na Libertadores não é confortável, mas uma combinação de resultados pode assegurar ao Flamengo a classificação antecipada já na próxima rodada, contra o Emelec. No entanto, mais do que o ponto conquistado ou o gol de Geuvânio anulado no fim, o Rubro-Negro precisa avaliar o péssimo momento. Coletivamente o time é um bando. Individualmente, poucos se salvam.

O empate por 0 a 0 com o Santa Fe expôs, mais uma vez, os problemas. E não são poucos. O Flamengo é lento na transição para o ataque, pouco agressivo, insiste em chuveirinhos, praticamente não chuta a gol. A defesa – boa tecnicamente – é lenta, embora não tenha comprometido em Bogotá.

Time bagunçado e estagnado

Em raros momentos o Flamengo apresentou um bom futebol em 2018. O time já vinha capengando com Carpegiani, demitido há quase um mês. Nas mãos de Barbieri, no entanto, não apresentou evolução. Em certos pontos, inclusive, regrediu.

Jogado aos leões em meio a um turbilhão de problemas e com uma pressão que, em ano eleitoral, extrapola o futebol, Barbieri, aos 36 anos, ainda não conseguiu dar uma nova cara ao time. Não há organização, a equipe erra passes em excesso e praticamente não cria chances de gols, especialmente em jogadas trabalhadas.

As substituições raramente surtem efeito. Em todos os jogos, a única que melhorou o time foi a entrada de Arão no lugar de Dourado, no empate contra o Vitória, quando o Rubro-Negro tinha um jogador a menos.

Com a saída de Everton para o São Paulo, o Flamengo perdeu o fator Vinicius Junior no segundo tempo. Agora titular, ele oscila bons e maus momentos, mas o elenco não tem mais ninguém para incendiar o jogo. Com Barbieri, o jovem foi substituído em todas as partidas.

E o que falar sobre Éverton Ribeiro? De titular, a contratação mais cara da história do Flamengo perdeu espaço no elenco. Em Bogotá, sequer entrou no jogo. A sensação é que o treinador demora a mexer e não há convicção.

Individualmente time vai de mal a pior

Barbieri está longe de ser o único culpado. Alguns jogadores vivem péssimos momentos individuais. O caso de Diego chama a atenção. Principal jogador do elenco, ele passa pelo pior momento desde que chegou ao Flamengo, há dois anos. É verdade que o camisa 10 não se omite, busca o jogo, mas errou quase tudo o que tentou contra o Santa Fe. Assim como William Arão, principal alvo da torcida.

Internamente, o clube tenta diagnosticar o problema. É consenso que falta confiança aos jogadores. A pressão da torcida é grande, e muitos estão reagindo mal. A solução? Vencer e convencer. Coisa que o Flamengo não faz há muito tempo.

1823 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL DESFALQUE? Flamengo monitora desgaste de Gerson após jogo pelo Brasileirão
- Mauro Cezar questiona postura de jogadores do Flamengo após vídeo viralizar
- PLANEJAMENTO TRAÇADO! Flamengo define prioridades até final da Copa do Brasil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
WHATZSAP 11962751796

Esse Barbyeri foi demitido do Guarani de campinas aí esse presidente bandeira coloca ele pra ser treinador tá de sacanagem com a torcida do Flamengo

tem que botar um técnico de coragem colocar 4-3-2-1

Cambada de vagabundos, peladeiros... vão caçar outra profissão porque futebol não é pra vcs. Técnico não, bucha pau mandado

Não temos técnico temos um cagão burro

É verdade infelizmente nosso time só vergonha, não se salva um

saudade do andriano Vagner Love Bruno William Léo Moura Diego Tardelli Beto isso que era time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo