Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gerente geral da base do Botafogo, Eduardo Freeland, trocará de rival no Rio de Janeiro. Assumirá o cargo de diretor da base do Flamengo, função que era exercida por Carlos Noval, agora executivo do futebol profissional rubro-negro.
Freeland, que trabalhou no Botafogo entre 2008 e 2016, voltou em janeiro ao clube após um ano no Cruzeiro. Diretor da base alvinegra, Manoel Renha confirmou a saída do profissional e fez uma agradecimento ao ex-funcionário.
- É uma decisão profissional da pessoa, a gente lamenta perdê-lo porque é um profissional de qualidade, mas são decisões específicas na carreira de cada um. Ele sempre teve uma condução muito séria, correta e ética dentro do clube.
- Infelizmente para nós, ele optou por aceitar a proposta do Flamengo. Não há nada o que fazer. É uma decisão dele, pessoal. A gente agradece a ele por esse tempo todo, está em sua segunda passagem pelo Botafogo e sempre contribuiu para a nossa categoria de base. Desejo sucesso nos novos desafios dele - afirmou Renha.
O site "Mundo Rubro-Negro" publicou a informação do acerto de Freeland com o Flamengo, e o GloboEsporte.com confirmou com o Alvinegro.
Apesar do acerto, Freeland só deixará o Botafogo após a conclusão do confronto de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra a Ponte Preta. No jogo de ida, realizado na quarta-feira, no Rio de Janeiro, os cariocas bateram a equipe de Campinas por 1 a 0, com gol do meia Pedro.
Se o Botafogo chegar à final do Carioca Sub-20 - o time está inserido na disputa da semifinal e enfrenta o Flamengo no próximo dia 28 -, Freeland pode ficar até o término do estadual. As finais estão marcadas para os dois primeiros finais de semana de maio.
Sem revelar nomes, o Botafogo informou em nota oficial que avalia três profissionais para o cargo.
Depois de acertar com Eduardo Freeland, o Flamengo também tem interesse em contar com Eduardo Barroca, técnico do sub-20 alvinegro. Com quatro títulos em sete finais disputadas pelo Alvinegro, entre eles o Carioca e o Brasileiro de 2016, o treinador está no clube há dois anos.
Barroca já trabalhou no Rubro-Negro em 2000, como preparador fisico do sub-13. O GloboEsporte.com apurou a sondagem, porém, o Flamengo não confirma o contato.
Alem do mais que ele fez um bom trabalho como tecnico so não teve mais oportunidade no club mais essa diretoria pq tem dinheiro no cofre fica gastando errado.
Felipão ou andrade seria uma boa idéia.Felipao seria uma boa mais eu acredito que o andrade pela história como jogador e o 1 titulo que teve acho qie séria uma boa ter ele novamente como comandante
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
WHATZSAP 11962751796
Queremos técnico. Emerson Leão está disponível no mercado. Esses jogadores precisam de treinador linha dura