Foto: Infografia
De volta à realidade ou nem tanto? Com 57.72 pontos de média dos cartoleiros, a rodada #3 fez com que muitas equipes retornassem a pontuações não tão altas quanto as do início da temporada no Cartola FC. Muito em função da atuação do goleiro Jandrei, da Chapecoense, que parou o bem escalado ataque do Palmeiras e somou 20.20 pontos. Por outro lado, teve quem escalasse os meninos do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinicius Junior, e conseguiu manter uma boa pontuação. O mercado já está aberto.
Um detalhe importante na seleção da rodada é que três jogadores empataram com 12.00 pontos: Marlone, do Sport (que foi o escolhido por ter feito um gol), Fellipe Bastos, também do Sport, e Cuéllar, do Flamengo. O Rubro-Negro, que dominou o time com as presenças de Rodinei (13.10), Lucas Paquetá (18.70) e Vinicius Junior (15.30), poderia ter um quarto elemento na escalação vitoriosa. Vale destacar também o retorno do meia Serginho (14.90), do América-MG, ao time dos mitos.
Mito da rodada
Quem escalou o trio palmeirense Dudu, Borja e Keno e esperou uma mitada daquelas... só esperou. O goleiro Jandrei, da Chapecoense, não estava para brincadeira e fechou o gol ao fazer cinco defesas difíceis. Sorte dos 18.471 cartoleiros que somaram os 20.20 pontos do mito da rodada. Entre esses, 692 o colocaram como capitão e dobraram a pontuação.
Pior da rodada
De fato, o pior da rodada foi o goleiro David, do Paraná, que fez -4.00 pontos. Mas ainda não havia informação de que o clube utilizaria o atleta antes do fechamento do mercado. Então sobrou para o Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, que acabou não indo bem. Escalado por 1.089.992 cartoleiros, o atacante acabou com -3.40 pontos. Ainda houve 160.219 cartoleiros que o escalaram como capitão e tiveram o prejuízo dobrado.
Comentários do Facebook -