Éverton Ribeiro é assediado por fãs na chegada do Flamengo a Campinas, na noite de terça-feira (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)
As últimas semanas não foram das mais fáceis para Éverton Ribeiro. A expulsão injusta na estreia do Brasileirão e o banco de reservas na Colômbia não deixam as melhores lembranças.
De volta ao time titular no último domingo, o camisa 7 acredita que a vitória sobre o Ceará trouxe de volta a confiança do grupo em meio ao ambiente turbulento que o clube enfrentou. E ninguém quer deixar o ambiente mudar - de novo - na estreia da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, no Moisés Lucarelli.
- A gente sabe que os nossos problemas vão ser resolvidos dentro de campo. Foi mais para mostrar que estamos unidos dentro de campo e que não tem nada que pode abalar a nossa confiança. Foi isso que a gente fez. Jogamos juntos e comemoramos os gols juntos novamente para a gente crescer como um grupo e como um time - disse, no desembarque em Campinas, na noite de terça-feira.
Na vitória por 3 a 0 diante do Ceará, Éverton Ribeiro atuou pela ponta direita, como de costume desde que chegou ao Flamengo. Diante da Ponte, Diego será desfalque.
Nos testes feitos pelo técnico Maurício Barbieri, Geuvânio entra no time titular pela direita. Éverton, então, ficaria mais centralizado. Para ele, a modificação não é tratada como uma grande novidade.
- Ano passado, quando cheguei, já joguei assim, como me sinto bem, partindo pra cima. Infelizmente não temos o Diego e vamos mudar um pouco o jeito de jogar novamente. Nas nada que a gente já não tenha feito esse ano. Vamos continuar evoluindo pra gente se manter entre os primeiros.
Éverton Ribeiro foi expulso injustamente contra o Vitória (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press))
Essa será a primeira Copa do Brasil de Éverton Ribeiro pelo Flamengo. No ano passado, ele chegou no meio do ano ao clube não estava inscrito no torneio. Por isso, teve que assistir fora dos gramados o time ser vice-campeão do torneio - perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro.
Na semana passada, o Flamengo teve dias tensos. Após empatar com o Santa Fe na Colômbia, houve protestos de grupos de torcedores. Na sexta-feira, no entanto, o situação excedeu limites. Não por acaso, o clube decidiu levar o caso às autoridades competentes.
- A gente conversou isso durante o treino. É importante estar focado para não deixar acontecer o que aconteceu nas últimas semanas. A gente sabe o que tem que fazer dentro de campo. Então é voltar a fazer mais uma grande partida para a gente continuar evoluindo.
Comentários do Facebook -