O atacante Paolo Guerrero vive um momento decisivo em sua carreira, pois está sendo julgado no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) buscando sua absolvição no caso doping. Contudo, a Agência Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês) entrou com um pedido para que a pena do jogador volte a ser de um ano, como era inicialmente.
Juntamente a isso, o Flamengo busca renovar o contrato do centroavante, mas espera sair a decisão da audiência para que finalize o processo de renovação do vínculo. Entretanto, de acordo com informação apurada pelo jornal Extra, o clube não irá atender ao pedido de Guerrero, que desejava ter ressarcido o valor pelo qual não recebeu enquanto teve o seu contrato suspenso.
Ainda segundo o jornal, a renovação está próximo de acontecer, tendo em vista que há confiança dos dirigentes rubro-negros e do staff do atleta para sua absolvição. De acordo com o que está alinhado entre ambas as partes, o clube pagaria luvas e manteria o atual salário que Paolo recebe do Fla.
Contudo, os diretores responsáveis pela negociação enxergam de forma positiva o não ressarcimento dos salários suspensos do atacante. Na visão dos mandatários, o pagamento do retroativo faria o clube deixar de economizar uma boa quantia. O prazo da renovação seria até dezembro de 2019, podendo ser estendido automaticamente por mais dois anos.
O resultado da audiência de Guerrero deve demorar semanas para sair, o que faz o centroavante estar apto para entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Com isso, está nas mãos da comissão técnica utilizá-lo ou não na partida que será válida pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 16h, horário de Brasília e já foram vendidos mais de 36 mil ingressos para o embate e a expectativa é de que o Estádio Jornalista Mário Filho esteja lotado. Você acompanha a narração e comentários da partida, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
concordo plenamente a culpa e dele e seleção peruana foi lá que ele pego no exame
Tá certo, tava suspenso de suas funções devido ter pego no exame anti-doping o Fla não tem nada aver com isso. Espero que está diretoria não seja doida de renovar contrato com ele, ficou mais que provado que no Flamengo ele não joga nada, não ganhamos nada com ele e na minha opinião na volta dele teria que ser (BANCO) Ceifador titular.
Até que fim enxergou que não tem que pagar não. Ele que vai cobrar da seleção do peru porque foi pego no exame do jogo peru x Argentina.
tá. certo
concordo
Tá mas que certo, não é pra renovar!!
Não joga não recebe quem mandou tomar chá de coca
essa diretora tá doida fazer isso tem que mandar embora jogador