De acordo com o rival, Flamengo precisa ter mais opções táticas

3/5/2018 16:13

De acordo com o rival, Flamengo precisa ter mais opções táticas

Rubro-Negro tem boas opções para formar a equipe, mas vem atuando com o esquema de dois pontas, que virou moda no Brasil, ainda deve atuações convicentes

De acordo com o rival, Flamengo precisa ter mais opções táticas
Foto: Maycon Soldan/Fotoarena

Brilhante não foi novamente. Efetivo sim. Diante de um rival mais fraco tecnicamente, o Flamengo conseguiu se impor. Venceu a Ponte Preta, fora de casa, na estreia na Copa do Brasil, por 1 a 0, muito pela qualidade individual e não por novas ideias ou mudança de postura criada pelo treinador Maurício Barbieri. Ele não é culpado ou salvador. A cultura tática que assola o Brasil sim. Essa é a grande culpada de atuações abaixo do esperado de bons elencos.

Igualmente a maioria dos clubes do Brasil, o Flamengo tem esbarrado na falta de variações táticas durantes as partidas. Quer chamem o esquema de 4-1-4-1 ou de 4-3-3, a forma de atacar, se defender e se comportar em campo, não muda. Como a maioria dos clubes do Brasil.

Basta ver, o Rubro-negro desde o início da temporada está atuando com dois homens pelo lado do campo. Seja com Everton - que já deixou a equipe - Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro... Todos são a mesma forma de jogo. Falta criatividade e opções dentro de um recheado elenco.

Maurício Barbieri não vem fazendo um trabalho ruim. Mas talvez não seja um bom trabalho. De qualquer maneira, ele pouco alterou o que Paulo Cèsar Carpegiani vinha fazendo. Ou o que Reinaldo Rueda e até mesmo Zé Ricardo faziam. No Brasil, essa tática com os pontas virou moda. Dá a tônica das equipes. Com exceção do Grêmio, dificilmente alguma equipe no país consegue apresentar um leque diferenciado.

O que pode-se ver diante de Ceará e Ponte Preta foi uma equipe mais técnica do que a outra. E é gritante a diferença do elenco Rubro-Negro para os cearenses e para os ponte-pretanos, que inclusive estão na Série B do Brasileiro. A vitória veio porque o Flamengo é mais forte. Mas neutralizar os rivais, que atuam da mesma maneira, o tempo todo, não virou uma tarefa difícil.

O Flamengo venceu porque o time é mais forte. Martelou e chegou a vitória. Não pelas variações e pelo excesso de criatividade, mas sim pela técnica que tem e pela que a Ponte Preta não tem. Porém, com um rival mais qualificado e sem alterar o seu leque ofensivo, o Flamengo não terá vida fácil na temporada.

3344 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL DESFALQUE? Flamengo monitora desgaste de Gerson após jogo pelo Brasileirão
- Mauro Cezar questiona postura de jogadores do Flamengo após vídeo viralizar
- PLANEJAMENTO TRAÇADO! Flamengo define prioridades até final da Copa do Brasil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ivan Oliveira     

Quando o Barbieri tentou algo diferente, as atuações foram ridículas. Só melhorou quando voltou pro feijão com arroz. Enfim, a essa altura não dá pra inventar.

Precisa de um treinador europeu, para impor nova filosofia e ver se esse time (que é bom, mas nunca provou isso) engrena.

Eu também queria muito ver o Jean Lucas nesse time do Flamengo. Eu tentaria uma formação com Diego alves, Rodnei, Rever, juan, trauco, Cuellar, Jean Lucas, Paquetá, Diego, Vinícius Júnior e Dourado

Isso é uma grande verdade, mas o técnico não tem trmpo livre pra tentar algo diferente,dar também pra ver que ele ta um pouco receoso de tentar ao diferente, isso só ira acontecer ao decorrer das part

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo