Foto: Reuters
Sem a mesma pressa que tem por zagueiros e homens de frente, o Flamengo trabalha para reforçar suas laterais em 2019. Rafinha, do Bayern de Munique, é a bola da vez. O contrato com o clube alemão termina em junho, e o brasileiro ficará livre no mercado.
Dificilmente o Flamengo conseguirá a liberação imediata, mas os contatos para trazer o jogador no meio do ano já começaram. Na última quarta-feira, o vice de futebol Marcos Braz se reuniu com representantes do lateral em São Paulo.
Em mais de uma oportunidade o lateral, de 33 anos, admitiu vontade de defender o Flamengo. Revelado pelo Coritiba, o brasileiro está na Europa desde 2005 e fez carreira na Alemanha. Ele participou de 15 jogos da atual temporada europeia - 10 como titular. O jogador já comunicou ao Bayern de Munique que mudará de ares ao fim do contrato, mas constantemente recebe sondagens de clubes asiáticos, alemães e brasileiros. Para repatriá-lo, o Rubro-Negro terá de apresentar um projeto consistente.
Rafinha não é o primeiro alvo rubro-negro para a lateral-direita nessa janela. Ainda sob o comando da antiga gestão, o Flamengo negociou com Rafael, do Lyon, mas o jogador recuou por ser torcedor declarado do Botafogo. Após as eleições, o Rubro-Negro consultou a situação de Fagner, mas desistiu ao ouviu que teria de desembolsar US$ 5 milhões por atleta corintiano.
Desejo salarial esfria negociação com Dodô
Para lateral-esquerda, o Flamengo pensou em Dodô, mas a negociação não foi adiante diante da pedida salarial: cerca de R$ 550 mil, considerada alta demais para um atleta desta posição. O Rubro-Negro também tem a informação que o lateral está encaminhado com outro clube brasileiro.
A preferência do Santos na negociação foi ampliada até o próximo dia 10, mas o encaminhamento é de não se chegar a um acordo. Desta forma, ele se reapresentaria ao Sampdoria, mas deve seguir em outro clube do Brasil.
Se trabalha com calma para reforçar as laterais, o Flamengo tem outras negociações em estágios mais avançados. Casos, por exemplo, de Bruno Henrique, Dedé e Arrascaeta, que já receberam propostas oficiais, embora as negociações não sejam simples.
O clube também aguarda o desenrolar da situação de Gabigol com a Inter de Milão. O staff do atacante acredita que o caminho mais natural é ele se apresentar na Inter de Milão e permanecer na Europa. O West Ham tem interesse em sua contratação.
E MAIS: Na torcida, Flamengo prepara oferta por Dedé e aguarda posição do Cruzeiro
CLIQUE AQUI
Flamengo, Interesse, Rafinha, Bayern, Mengão
E vdd tem q contrata jogadores novos nao esses anciao
Tem que correr atrás de jogador novo, chega de veteranos. Esses caras custam uma fortuna, querem ganhar o que ganhavam la fora e depois nao tem como revender. Ou seja, roubada!
O flamengo e ó clube que mais contratou nas suas intenções.?De intenções o Brasil já está cheio. O flamengo anunciar quê, que tal jogador, para os outros clubes ir na frente é contrata: até o Vasco e Fluminense que não tem dinheiro, já estão contratando: e ó flamengo até agora não consegui contrata ninguém. só ficou nas informações: ó único poblema e erros foi difugar para a mídia, quanto ele flamengo, tinha para fazer contratações.ai os outros clubes querem mete a mão no bolso do flamengo:ai fica de ficil
Acho que essa diretoria tá conversando muito. Conversa com Dedé, nada, conversa com Arrascaeta, nada, conversa com Miranda, nada, conversa com Kannelmann, nada. Até agora só acertou com o Rodrigo Caio
Melhor comprar fagner que esperar Rafinha...