Foto: Divulgação
A CPI dos Incêndios, comissão parlamentar de inquérito instaurada para apurar a tragédia no Ninho do Urubu, dentre outras de grandes proporções no Rio de Janeiro, formalizou a convocação do presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, para a sessão da próxima sexta-feira (14). Como o Fla disputará a final da Supercopa dois dias depois, a presença do mandatário ainda é incerta, pois o Rubro-negro estará em Brasília.
LEIA TAMBÉM: Flamengo x Athletico: CBF define arbitragem para a Supercopa do Brasil
Na audiência ocorrida na semana passada, Landim não compareceu e foi determinado que ele fosse conduzido coercitivamente para esta nova rodada de depoimentos. Além dele, os deputados convocaram Alexandre Wrobel, ex-vice de Patrimônio, e Fred Luz, ex-CEO do clube. Dirigentes e representantes de empresas e entes públicos também integram a lista.
Na sexta passada, o Rubro-negro foi representado por advogados e pelo CEO Reinaldo Belotti. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello também foi.
Um dia depois desta sessão, a tragédia que vitimou 10 jovens no Ninho do Urubu completou um ano. Familiares que não informaram previamente que desejavam prestar suas homenagens do lado de dentro do centro de treinamento foram impedidas de entrar no local.
O clube já tem acordo com as famílias de Gedinho, Athila, Vitor Isaias, e com o pai de Rykelmo. O Fla paga uma pensão mensal de R$ 10 mil para as famílias das vítimas.
Os convocados Rodolfo
Landim Light Prefeitura NHJ (empresa responsável pelos contêineres)
Fred Luz (ex- CEO do Flamengo)
Marcelo Helman Wedson Cândido, pai do Pablo Luis Felipe Pondé e Marcelo Sá (engenheiros do Flamengo)
Marcus Vinícius Medeiros (monitor do Flamengo)
Edson Colman da Silva (técnico em refrigeração)
Gilney Penna Bastos (vice-presidente de Patrimônio)
Jaime Correia da Silva (vice-presidente de Administração)
Alexandre Wrobel (ex-vice de Patrimônio)
Defensoria Pública.
Flamengo, Landim, Ninho do Urubu, tragédia, incêndio
Comentários do Facebook -