10/3/2020 11:18

Volta de Rafinha alivia Flamengo. Berrío de lateral é gambiarra na Ferrari

Volta de Rafinha alivia Flamengo. Berrío de lateral é gambiarra na Ferrari

Foto: Getty Images

Rafinha volta à lateral direita do Flamengo para o jogo contra o Barcelona do Equador no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda diante do Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana, ficou de fora das partidas contra Cabofriense, Junior de Barranquilla e Botafogo.



Um alívio para Jorge Jesus, já que o reserva, João Lucas, sofreu lesão semelhante na partida contra o Botafogo. Entrou Orlando Berrío, improvisado, como já havia acontecido contra a Cabofriense. O ponteiro que está no clube desde 2017 e fora liberado para procurar outro time, já que com Michael e Pedro Rocha se juntando a Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e De Arrascaeta, as chances de jogar seriam mínimas.



LEIA TAMBÉM: Flamengo abre conversas por renovação de contrato com o goleiro Diego Alves


Berrío chegou ao Flamengo com a pompa e a moral da conquista da Libertadores pelo Atlético Nacional, mas sem as características solicitados pelo então treinador Zé Ricardo, que pediu um ponta driblador e com boa finalização. O colombiano é um velocista, que precisa de espaço para acelerar e não marca muitos gols. Nem tem uma boa leitura de jogo.

É evidente que haveria dificuldades de adaptação à nova função, formando a última linha de defesa de Jorge Jesus, que joga adiantada e seguindo princípios de bola coberta/descoberta. Se Gustavo Henrique e Léo Pereira, que são zagueiros de ofício, estão sentindo dificuldades para assimilar, imagine um atacante sem tanto entendimento da posição e dos movimentos.

Em jogos do Carioca contra adversários bem mais fracos, o time se safou. Mas se fosse preciso utilizar Berrío na lateral em uma partida de Libertadores, o lado direito viraria o "mapa da mina" para o oponente. Rafinha retorna, mas o clube precisa agir no mercado em busca de uma reposição ao titular veterano e que, por conta da intensidade de jogo cobrada por Jorge Jesus, não tem como estar sempre em campo. E João Lucas não é um reserva confiável, capaz de apresentar um nível de desempenho próximo do titular.



Depois de manter dez dos onze titulares e ainda fazer seis contratações, encorpando um elenco que hoje é o melhor do país e da América da Sul, improvisar Berrío na lateral seria como fazer gambiarra em uma Ferrari. Um risco desnecessário.

Flamengo, Rafinha, Lateral, Gambiarra, Ferrari, Mengão

891 visitas - Fonte: Blog do André Rocha


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ele ja teve varia chances mais ate agora não correspondeu

Raul Bento     

Eu gosto muito fo Berrio acho que ele deveria ter mais oportunidades tenho certeza que ele vai corresponder

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG