Jorge Jesus deixou o Flamengo um mês após renovar contrato (Alexandre Vidal/Flamengo)
“A tempestade perfeita”. Foi desta maneira que um dirigente do Flamengo resumiu ao Blog a decisão de Jorge Jesus de trocar o clube pelo Benfica. E ele não é o único que pensa assim. Outros dois rubro-negros e um amigo pessoal do português entendem que vários pequenos fatores se somaram para levar JJ a abrir mão da chance real de bicampeonato da Libertadores pela pressão no clube lisboeta.
Bap, vice-presidente de relações exteriores, é um dos motivos da saída do Mister. Desde sua chegada ao Rio, Jorge Jesus percebe que não tinha no dirigente alguém de confiança. Na partida contra o Emelec, no Equador, Bap passou o jogo inteiro xingando o português. E um membro da comissão técnica de JJ ouviu tudo e fez questão de relatar ao treinador.
LEIA TAMBÉM: Dirigente do Flamengo prega calma na escolha do substituto de Jorge Jesus
Mais recentemente, Bap fez críticas a Diego, Lincoln e até ao próprio Jorge Jesus quando cornetou a entrada do atacante na final contra o Liverpool. Vaidoso, o técnico ficou revoltado. Para completar, o português ainda está convencido de alguém da diretoria vazou um suposto relacionamento extraconjugal dele na última segunda-feira, via Peruano, conselheiro do clube, para queimá-lo junto à torcida.
Além do aspecto político, pesou o fato de o Mundial de Clubes estar ameaçado. Por causa do Coronavírus, a Libertadores só terminará no começo do ano que vem, assim como outras competições continentais. E JJ voltou ao Brasil em janeiro por causa de um pacto que havia firmado com os atletas em relação ao torneio.
A proximidade da esposa, dos filhos e netos também teve relevância. Na virada do ano, quando uma cláusula contratual lhe permitia romper o vínculo, JJ ouviu das pessoas mais próximas para ficar em Portugal. Ele ignorou. Após testar positivo para a Covid-19, algo que não se confirmou dias depois, o português voltou a ouvir diversos apelos para voltar para casa.
E, diante de tudo isso, surgiu uma proposta financeira melhor do Benfica na comparação à do Flamengo. Presidente do clube português, Luís Filipe Vieira é amigo pessoal de JJ e atendeu a todas as suas exigências, como contratar os seis auxiliares com quem trabalhou no Flamengo. E mais: Vieira disse que precisa do treinador para se reeleger presidente, em eleição marcada para outubro.
Flamengo, Verdade, Saída, Jorge Jesus, Mengão
Esse BAP é um câncer sem cura no Flamengo. Manda essa porra pra vala.
Tem alguma coisa estranha o Flamengo ficou estranho
E agora querem outro tecnico , landim cuzao manda essa porrra do bap embora antes de outro tecnico , a torcida quer ele embora ,a torcida quem manda e nal vcs , ooo bap te aguardo pelas ruas do rio ou proximos a cede
Esse bap vacila sempre e o Braz ja foi vitima dele, espero trombar com ele na rua ,vou cobrar vacilo nele, arrebento vc bap
Quem e o presidente e bap ou londim .cara pinta e borda no Flamengo e ninguém fais nada mais tudo tem seu tempo.quem procura encontra.logo logo o dele vai chega leva um chute nesse trazeiro dele.
Ladim por favor manda esse merda desse BAP pra puta que pariu e cantrata outro. Pronto.
Esse Bap, tem a pretensão de ser presidente,todo cuidado com ele é pouco, adora dá rasteira e puxar o tapete das pessoas. É desagregador
O Abel tambem foi vitima dele
Não é de hoje que esse BAP tem prejudicado o Mengão
Esse bap ta passando do limite ja en diretoria. Vamos ficar de ?? nele ??
Sei lá, mas acho que esse Bap em determinados momentos trabalha contra o Flamengo. Landim tem que ficar atento a isso.
Estava com muito mimimi imagine se o time começa-se a perde