23/5/2022 16:33

Conselheiro do Flamengo irá propor emenda que proíbe reeleição no clube; entenda

Conselheiro do Flamengo irá propor emenda que proíbe reeleição no clube; entenda

Rodolfo Landim discursa após tomar posse como presidente do Flamengo
Imagem: Léo Burlá /UOL



As vitórias em campo trouxeram um pouco mais de sossego ao ambiente do Ninho do Urubu, mas a política segue fervendo na Gávea e a crise recente promete ter novos embates.



LEIA TAMBÉM: Projeto do Flamengo distribui cobertores e café da manhã a cerca de 200 moradores de rua no Rio


De olho na proibição de reeleição no Rubro-negro, o conselheiro Haroldo Couto já redigiu uma emenda ao estatuto que prevê a alternância obrigatória de poder, ficando proibida a sucessão de mandatos de uma mesma pessoa. Atual presidente do Fla, Rodofo Landim está em seu segundo mandato.

A ideia é que haja uma adequação do artigo 69 do Estatuto, que hoje permite uma reeleição. De acordo com a proposta que será enviada a Antonio Alcides, presidente o Conselho Deliberativo, haveria uma obrigatoriedade de no mínimo três anos para uma nova candidatura.

"Para que os reeleitos não se sintam maiores que o Flamengo e não se tornem soberbos ou orgulhosos, como me parece ser o caso da atual diretoria. Essa emenda não é política contra essa ou aquela diretoria, apenas visa melhorar o processo democrático do clube", disse Couto ao UOL Esporte.

Cargos públicos liberados

Em votação recente, o Conselho do Flamengo votou contra a emenda que visava fazer com que integrantes dos poderes do clube tivessem de se afastar para se candidatar a cargos públicos.

O placar foi de 163 a 110 e, com isso, o Deliberativo rejeitou a emenda proposta pelo conselheiro Walter Monteiro. De acordo com o documento ficaria "impedido de participar de qualquer Poder o associado que seja candidato a cargo público eletivo durante o período compreendido entre a homologação de sua candidatura e a proclamação do resultado eleitoral".

Cabe destacar que o debate entrou em pauta na Gávea quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol, se candidatou e se elegeu vereador no Rio de Janeiro, em 2020.



Em ano eleitoral, o UOL Esporte apurou que o vice-presidente de futebol não descarta concorrer a um posto como deputado federal. Com a reprovação da emenda, não haverá necessidade de Braz se afastar das funções do clube.





Flamengo, Conselheiro, Emenda, Reeleição, Presidente, Mengão

1281 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG