Pedro e Arrascaeta são dois dos destaques do Flamengo e podem desfalcar o clube (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo) Apesar da boa fase no Campeonato Carioca, o Flamengo também está com a cabeça no futuro e na disputa do Brasileirão. E o clube age nos bastidores para não ser prejudicado durante o período de Copa América. Não existe previsão no calendário para a paralisação do Campeonato Brasileiro durante o torneio entre seleções, que acontece do dia 20 de junho a 14 de julho. No entanto, os jogadores que forem convocados precisarão se apresentar antes dessa data.
O Flamengo possui um elenco recheado de atletas de um nível altíssimo, o que faz com que o Rubro-Negro possa sofrer muitas perdas nesse período. Com a possibilidade de sofrer com a baixa desses atletas por até nove partidas do Brasileirão, o que representa quase um quarto da competição, o Flamengo trabalha para não sair prejudicado. Em coletiva concedida após a vitória do Rubro-Negro sobre o Bangu, Luiz Carlos, Gerente de Futebol Profissional, revelou que o clube trabalha nos bastidores. - Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente, Bruno Spindel e pelo vice-presidente. Existe uma conversa (com a CBF) para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham um prejuízo a menos.
Com o elenco mais caro do país, o Flamengo tende a ser a equipe que mais tenha convocados dentro de seu plantel e, consequentemente, possa se prejudicar mais na disputa pelo título nacional. Nem Libertadores, nem Copa do Brasil serão realizadas no período em que a Copa América estiver acontecendo nos Estados Unidos. No fim, a decisão precisará ser tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem um calendário muito apertado, mas que pode perder prestígio com a ausência de vários astros. E o Flamengo luta pelo seu benefício, principalmente após os fracassos esportivos em 2023, com a diretoria tentando "limpar sua barra" atuando nos bastidores.
Comentários do Facebook -