Flamengo enfrenta desafios contra times da Série B no Brasileirão.

25/7/2024 10:05

Flamengo enfrenta desafios contra times da Série B no Brasileirão.

Flamengo enfrenta desafios contra times da Série B no Brasileirão.

O Flamengo voltou a sofrer contra times de menor porte no Brasileirão. Diante do Vitória, a equipe comandada por Tite apresentou um futebol inferior ao que se esperava, mas buscou os três pontos em triunfo por 2 a 1, com gol de um estrelado Carlinhos, já aos 45 minutos da segunda etapa.

Tite no comando do Flamengo
Tite no comando do Flamengo - Foto: Jhony Pinho/AGIF / Lance!

Apesar do resultado e da rodada positiva - Palmeiras e Botafogo tropeçaram em seus compromissos -, o desempenho preocupa. Não é a primeira vez que o Rubro-Negro define partidas no apagar das luzes contra os times que vieram da Série B. E nem a segunda. Dos quatro jogos que teve até o fim do primeiro turno, foram três vitórias e uma derrota.

Relembre os capítulos: Atlético-GO: empate por 1 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo, pênalti polêmico de Maguinho sobre Bruno Henrique, convertido por Pedro, após revisão de seis minutos no VAR; Juventude: derrota por 2 a 1 de virada, com gol de Luis Mandaca aos 42' do segundo tempo; Criciúma: empate por 1 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, pênalti de Barreto ao chutar uma segunda bola em jogada de Cebolinha, convertido por Gabigol aos 43'; Vitória: empate por 1 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, passe de Gabigol para Carlinhos e gol na reta final.

As dúvidas se estabelecem. Predomínio das ações contra Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e São Paulo, em jogos que indicavam maior equilíbrio. Dificuldades contra todos os recém-promovidos, mesmo tendo clara superioridade no papel. Por que isso acontece?

Dizer que o Flamengo é mal treinado por Tite, a essa altura, parece impossível. Ao longo de 18 jogos - duelo contra o Internacional foi adiado -, se viram diferentes formas de ganhar o jogo. Jogadas individuais, tramas coletivas e um show de repertório na bola aérea, com diferentes cruzadores e cabeceadores.

O problema parece estar relacionado ao mental. Concentração. Por saber que é superior, o Rubro-Negro basicamente espera que o gol saia a qualquer momento. Os adversários, sem muito a perder, montam suas estratégias e atacam bem para cumprir o que precisam. Salto alto nunca é a melhor opção para quem quer ser campeão.

Uma vitória por dois gols de saldo sobre o Internacional dá ao Fla o título simbólico de "campeão do turno". Mas sofrer em compromissos de claro domínio não é o caminho para o returno. Atenção redobrada.

167 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo