Torcedor fica "preso" na Bolívia, resgatado por terra e volta ao Flamengo

12/9/2024 20:58

Torcedor fica "preso" na Bolívia, resgatado por terra e volta ao Flamengo

Torcedor fica preso na Bolívia, resgatado por terra e volta ao Flamengo

Uma simples viagem para ver o clube de coração em outro país virou uma verdadeira saga para voltar (e história para contar). O rondoniense Tim Orellana, de 49 anos, esteve no fim do mês passado em La Paz para ver a classificação do Flamengo sobre o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores. Mas só conseguiu voltar para sua casa em Porto Velho no último sábado, dia 7 de setembro, após passar vários dias tentando sair da Bolívia.

Tudo começou na terça-feira de 20 de agosto, dois dias antes do jogo. Tim saiu de Porto Velho para Santa Cruz de la Sierra de avião para ficar no mesmo hotel do Flamengo , e o plano de ter contato com os jogadores deu certo. A viagem começou com o pé direito! Assim como o time, ele só subiu para La Paz na quinta-feira, horas antes da partida, e acompanhou a classificação de perto no estádio Hernando Siles. Mas enquanto os rubro-negros retornavam no dia seguinte, o rondoniense decidiu ficar mais 24 horas na cidade para passear.

Torcedor Tim Orellana no jogo Bolívar x Flamengo em La Paz — Foto: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Por causa de muitas queimadas na fronteira, a fumaça fechou as rotas de voo para a região Norte do Brasil. Ele então decidiu pegar um ônibus sexta-feira à noite para Cochabamba, na esperança de conseguir um voo ou um ônibus por lá para o seu país. Em vão. O problema era maior e afetava várias cidades. Tim então decidiu voltar de avião para Santa Cruz de la Sierra no domingo.

Torcedor Tim Orellana em viagem de ônibus para voltar ao Brasil — Foto: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Em Santa Cruz de la Sierra, Tim conseguiu comprar passagem de avião para Porto Velho para a terça-feira. Mas no dia da viagem a empresa aérea boliviana remarcou o voo para dois dias depois, alegando que as condições ainda estavam ruins, e repetiu o adiamento novamente. Depois de uma semana esperando, ele decidiu que iria cruzar a fronteira por terra. Como a cidade estava em greve, ele se juntou a vários bolivianos para fretar um ônibus até Trinidad. Era noite de terça, 2 de setembro.

Torcedor Tim Orellana durante viagem de volta para o Brasil — Foto: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Depois de nove horas de viagem, ele chegou quarta pela manhã na cidade boliviana. No mesmo dia, pegou um ônibus leito e encarou mais 13h até Riberalta, onde conseguiu uma mini van que o levasse até Guayaramerín, município que faz fronteira com o Brasil. Já era noite de sexta-feira quando Tim chegou ao Rio Mamoré, que divide os países, e conseguiu pegar a balsa para a cidade brasileira de Guajará-Mirim.

Em Porto Velho, Tim é embaixador da "Nação Rondônia", embaixada do Flamengo na cidade. E nesta quinta ele vai se reunir com os amigos rubro-negros para matar a saudade do time depois de não conseguir ver nenhum dos três jogos desde a classificação na Libertadores (vitórias sobre Bragantino e Bahia e derrota para o Corinthians).

Torcedor Tim Orellana faz parte da embaixada do Flamengo Nação Rondônia — Foto: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

121 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Gabigol perde prestígio no Flamengo a meses do fim de contrato.
- Flamengo x Peñarol: transmissão, escalações e arbitragem do duelo na Libertadores
- Flamengo busca quebrar sequência negativa contra o Peñarol na Libertadores.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama