Mais um Flamengo e Vasco. E este é o primeiro clássico após o histórico 6 a 1 aplicado pelo Rubro-Negro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pouco mais de três meses do simbólico duelo. Mas o que mudou? Qual foi o rumo das equipes? O gol de Vegetti logo aos nove minutos foi um bom cartão de visitas para o Vasco. Mas a história mudou rapidamente para o lado do Flamengo . Aos 28, os rubro-negros começaram a virada. Os gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol carimbaram a maior goleada vermelha e preta no Clássico dos Milhões. O Flamengo começou a oitava rodada na terceira posição, mas a goleada o levou até a liderança. No período, o Rubro-Negro oscilou entre as primeiras posições e, entra em campo, neste domingo, como quarto colocado. O Vasco, por sua vez, chegou a figurar na zona do rebaixamento, mas se reergueu e volta a enfrentar o rival já em uma situação melhor, em nono. Foram 17 jogos, e o Flamengo teve o aproveitamento de 59% (nove vitórias, três empates e cinco derrotas), enquanto o Vasco somou 55% (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). O Rubro-Negro marcou 26 gols, quatro a mais que o Vasco. No entanto, a defesa vascaína é o destaque sendo a quinta melhor marca no recorte: 17 gols sofridos, cinco a menos que o rival. Algumas coisas estão diferentes no Flamengo . Tite ainda é o técnico, mas viveu diferentes momentos durante esses 105 dias.
O técnico ainda tenta se manter vivo na briga pelo Brasileirão e vive sua pior fase na competição: três derrotas, um empate e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Outro ponto relevante desde o 6 a 1 é a quantidade de lesões que afetaram o Flamengo e o quanto elas mexem diretamente no time que participou da goleada. Três titulares naquela ocasião não entrarão mais em campo neste ano: Cebolinha, Viña e Pedro. Além disso, De la Cruz também será desfalque já que se recupera de lesão na coxa.
O time que goleou em junho: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta; Gerson (Luiz Araújo), Pedro (Gabigol) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). O time que deve entrar em campo neste domingo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Comentários do Facebook -